Durante sua participação na rádio Beats 1 da Apple Music nesta segunda-feira (2), o cantor Sam Smith lançou oficialmente a faixa “Drowning Shadows”, que seria disponibilizada junto com o relançamento do álbum “In The Lonely Hour”, previsto para esta sexta-feira (6).
Segundo Sam, “Drowning Shadows” é a canção mais triste que ele já compôs em toda a sua carreira musical ao mesmo tempo que a menos comercial. Embora tenha sido disponibilizada oficialmente apenas hoje, a faixa já circulava pela internet há um ano, porém em versões demos e não masterizadas.
Ouça “Drowning Shadows” abaixo:
Além do lançamento de “Drowning Shadows”, Sam ainda concedeu uma entrevista à Zane Lowe, locutor da Beats 1, durante sua passagem pelo estúdio da rádio. Nela, o cantor afirmou que irá se afastar do cenário musical por cerca de um ano para se dedicar a família, amigos, relacionamentos pessoais e compôr novas músicas.
“Estou tendo uma vida maravilhosa no momento, mas quero lembrar a todos quem eu sou como compositor”, disse Sam. “Não posso simplesmente sentar, tomar um fôlego, beijar alguns garotos e escrever algumas músicas. Quero me sentir como vivia há três anos“, finalizou.
“In The Lonely Hour: Drowning Shadows Edition” conta com 23 faixas ao todo, incluindo covers acústicos, músicas extraídas de EPs antigos do cantor e parcerias com outros artistas, como Mary J. Blige, John Legend e A$AP Rocky.