Charli XCX enfim deu mais notícias sobre o seu futuro álbum, ainda sem previsão de lançamento. A cantora usou seu Instagram para contar aos fãs a quantidade de canções que há na tracklist do disco. Haverá quinze músicas ao todo, na qual quatorze serão featurings.
Nesse sentido, não há informações ainda se o release será um álbum oficialmente ou uma mixtape. Anteriormente, em 2017, XCX divulgou a mixtape “Pop 2” com diversas collabs, com artistas como Carly Rae Jepsen, Tove Lo e Pabllo Vittar. Contudo, tudo indica um possível disco mesmo, já que a cantora fala sobre o trabalho há meses.
Na última sexta-feira, Charli uniu forças ao grupo BTS na canção “Dream Glow”, que fará parte de um novo jogo mobile dos astros do K-Pop.
Charli XCX e suas recentes parcerias
Charli é uma artista com muitos contatos dentro da indústria. Portanto, a cantora têm investido em parcerias com outros cantores famosos, dos mais diversos gêneros musicais.
Apenas em 2019, a XCX já trabalhou ao lado de Christine and The Queens, Diplo e Lizzo. Além disso, um videoclipe da música “Blame It On Your Love” com Lizzo será lançado em breve, de acordo com a própria Charli.
Talvez o maior projeto divulgado pela cantora em 2019 tenha sido o festival LGBT+ “Go West Fest”, elaborado em conjunto com Troye Sivan. Conforme ambos foram os headliners do evento ocorrido em Los Angeles, os cantores também performaram uma nova parceria:
Em suma, a collab se chamará “2099”, e talvez estará no disco de XCX como single oficial.
Charli agradeceu o apoio de Troye pelas redes sociais após o evento, citando também o apoio dos fãs que adquiriram os ingressos, cujo valor seria totalmente convertido para a organização GLAAD.