camila cabello novo álbum

Camila Cabello: o que esperar do novo álbum da cantora?

Em postagem no Instagram, Camila Cabello deu indícios de que está preparando um novo álbum

Por em 26 de março de 2021

Será que vem aí o CC3? Nesta terça-feira (23/3), Camila Cabello nos deu indícios que sim, vem aí um novo álbum! Numa publicação no Instagram, a cantora postou uma foto com a legenda “cozinhando, lendo e escrevendo músicas! A vida é boa. Espero que você esteja tendo um lindo dia”.

Leia também: “Romance”: 3 conquistas que o álbum proporcionou à Camila Cabello

Apenas essa declaração foi o suficiente para os fãs criarem expectativas que uma nova era de Camila terá início em breve, mas não é de hoje que a cantora dá dicas do seu próximo trabalho. Desde agosto de 2020, a artista tem falado sobre suas novas composições. “Tenho escrito muitas músicas novas e elas estão vindo de um lugar muito puro”, escreveu ela nas redes sociais.

Projetos em 2020

Cinderella

Entretanto, durante o ano de 2020, Camila não teve tanto tempo para se dedicar ao mundo musical devido às gravações do novo filme em que ela será protagonista: Cinderella. O remake do clássico da Disney, produzido pela Sony Pictures, será a estreia da artista nas telonas. O longa-metragem, que será lançado em 16 de julho, também conta com Billy Porter, Nicholas Galitzine, John Mulaney, James Corden e Missy Elliot no elenco.

Em outubro, Camila comemorou o fim das gravações em seu Instagram. “Último dia sendo uma princesa durona, rebelde e sonhadora! Hoje foi nosso último dia encerrando o filme Cinderella. Quer dizer, eu sou tão grata de ter tido essa experiência e tão grata pela nossa equipe e nosso time por terem feito isso possível (e totalmente seguro) durante uma pandemia. Eu mal posso esperar para vocês assistirem esse filme, ele possui uma mensagem na qual eu acredito muito e tem muito amor, alegria, risadas e magia”, escreveu a cantora.

O que esperar do novo álbum de Camila Cabello?

Após o lançamento de dois álbuns seguidos, em 2018 e 2019, Camila Cabello lançou apenas uma música durante o ano de 2020. Em dezembro, a cantora divulgou, ao lado do namorado Shawn Mendes, a canção natalina The Christmas Song, que faz parte da versão deluxe de Wonder, disco mais recente de Mendes. Mesmo com apenas esse lançamento, a artista foi uma das dez mulheres mais ouvidas do mundo no Spotify em 2020. Poderosa!

Porém, depois de um breve hiato na carreira musical, tudo indica que 2021 é o ano do terceiro álbum de Camila. Aqui, te contamos o que podemos esperar do novo disco.

camila cabello novo álbum
Foto: Reprodução/Instagram.

Composições

Camila lançou seu álbum mais recente, Romance, cinco meses após iniciar o relacionamento com Shawn Mendes. Mesmo com pouco tempo de relacionamento, a cantora já revelou que algumas músicas do disco foram escritas sobre Mendes.

Por sua vez, Shawn Mendes lançou o álbum Wonder em dezembro de 2020, quase um ano e meio após o início da relação, e o cantor já afirmou que todas as faixas do disco são sobre Camila. Inclusive, durante o documentário Shawn Mendes: In Wonder, da Netflix, o canadense afirmou que TODAS as músicas que ele já escreveu são sobre a namorada.

Diante todas as declarações de amor por meio da música, é muito provável que o novo álbum de Camila seja predominantemente sobre o namorado e o relacionamento. Além da relação, um tema que pode ser abordado no trabalho é a pandemia. Diversos compositores que têm escrito durante este período já afirmaram que estão sendo diretamente influenciados pelo isolamento social e pela crise de saúde mundial.

Inspirações

Logo após o lançamento do mais recente álbum de Lana Del Rey, Chemtrails Over The Country Club, Camila foi às redes sociais elogiar o trabalho. “Muito obrigada por isso, Lana Del Rey, é simplesmente maravilhoso”, escreveu a cantora no Instagram.

Será que vem aí um disco de Camila inspirado na Lana?

Outros dois artistas que Cabello já apontou como sua inspiração são Demi Lovato e John Mayer. O novo álbum de Demi, Dancing with the Devil, será lançado na próxima sexta-feira (2/4) e John Mayer anunciou no último domingo (21) que seu próximo disco já está finalizado. É provável que os trabalhos também sejam fonte de inspiração para Camila.

Colaborações no novo álbum de Camila

Em Romance, Camila contou com colaborações do rapper DaBaby, em My Oh My, e do namorado, no hit Señorita. Já no álbum de estreia, Camila dividiu os vocais com Young Thug em Havana. Baseando-se nos trabalhos passados da cantora, é seguro apostar que devemos encontrar alguma parceria no CC3.

Em 2017, rolaram muitos rumores na internet de que Taylor Swift poderia fazer parte do debut da cantora, no álbum Camila. Apesar de não ter acontecido, as duas artistas desenvolveram uma amizade muito próxima e Swift pode ser uma boa aposta para o próximo trabalho Cabello. Camila, inclusive, participou da gravação do filme reputation Stadium Tour, disponibilizado pela Netflix, cantando Shake It Off ao lado de Taylor e Charli XCX.

Já na última vinda de Camila ao Brasil, a cantora dividiu o palco com Anitta em São Paulo. As duas apresentaram as músicas Paradinha e Real Friends juntas durante o Z Festival. Na época, a brasileira disse que estava conversando com o time de Cabello para acertar a melhor forma das duas trabalharem juntas, mas não revelou mais detalhes da possível parceria.

Anitta está conquistando cada vez mais espaço na música internacional e investindo na sua carreira no exterior, o que pode abrir caminhos para uma futura parceria com Camila. Além disso, Cabello já deixou claro em diversas ocasiões o seu amor pelo Brasil.

E você, o que espera do novo álbum de Camila Cabello? Está ansioso? Conta pra gente nas nossas redes sociais!


Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!