in ,

“Romance”: 3 conquistas que o álbum proporcionou à Camila Cabello

romance Camila Cabello

O segundo álbum de estúdio de Camila Cabello, intitulado “Romance“, completou um ano de idade no último domingo (6). O disco tem influências claras da música latina e do rock, contando com 13 faixas, incluindo uma bônus: “My Oh My”, com participação do cantor DaBaby. Além disso, o álbum também contou com a canção “Señorita”, dueto entre Camila e Shawn Mendes.

romance Camila Cabello
Foto: Divulgação

Para promover o primeiro single da nova era, a cantora publicou um vídeo chamado “What Do I Know About Love?” (O Que Eu Sei Sobre o Amor?), no qual afirmou: “Aprendi muito sobre o amor aos 20 anos, mas não o suficiente para manter qualquer controle diante de seu poder”. 

“E para cada nova coisa que aprendi, havia outra coisa que eu não conseguia entender”, continuou. “Escrever canções era eu fazendo arte, mas agora quero que minha vida seja uma obra de arte, e minhas composições sejam a câmera com a qual tiro uma foto, concluiu a cantora.

What Do I Know About Love? de Camila Cabello

O que eu sei sobre o amor? Nada. Para onde o amor vai quando se acaba? Quando ele se vai? Por que ele morre? Você o mata com um sopro violento?

Trecho de What Do I Know About Love?

O álbum foi completamente diferente do primeiro disco de estúdio da cantora, contemplando-a com diversas realizações. Nesse post, elencamos 3 conquistas proporcionadas por “Romance”.

1. Camila foi uma das artistas mais ouvidas de 2020, mesmo sem lançar músicas novas

Como noticiamos na última terça-feira (1), o Spotify divulgou suas listas de artistas, álbuns e músicas mais ouvidos. Dentre os rankings, Camila Cabello está presente e apesar de não ter lançado músicas novas durante esse ano, foi consagrada uma das artistas mais ouvidas de 2020.

A cantora tinha planos de rodar o mundo com sua turnê, contudo a pandemia do novo coronavírus mudou seus planos e fez com que a cantora promovesse seu álbum até o fim do primeiro semestre, finalizando a era com “First Man”, uma música dedicada a seu pai.

O videoclipe de “First Man” foi lançado no dia 21 de junho de 2020.

2. O álbum conta com mais de 2,5 bilhões de streams mundialmente apenas no Spotify

Apesar de seu álbum ter estreado na terceira posição no top 10 da Billboard — diferente de “Camila”, seu primeiro disco de estúdio, que liderou o ranking —, “Romance” atingiu em junho desse ano a marca de 2,5 bilhões de reproduções apenas no Spotify. 

Aliado ao talento e musicalidade marcantes da cantora cubana, isso se deu também graças à colaboração muito bem sucedida entre a cantora e Shawn Mendes, “Señorita”.

Só no YouTube, o clipe já conta com mais de 1,1 bilhão de visualizações.

Vale lembrar que ainda no ano passado o casal já havia quebrado vários recordes com essa mesma canção. “Señorita” já havia ultrapassado 1 bilhão de streams em 2019, liderou o Billboard Hot 100 e recebeu a certificação de platina. 

Além disso, foi considerada a música mais ouvida de 2019 no Spotify, a segunda música mais rápida da história a ultrapassar 100 milhões de streams na mesma plataforma, a maior estreia em 24 horas de um dueto entre um homem e uma mulher na história do Spotify e o videoclipe mais curtido de 2019 no YouTube.

Ainda assim, a música recebeu os prêmios de “Música do Ano” no People Choice Awards 2019, “Colaboração do Ano” no American Music Awards 2019, “Música do Verão” do Teen Choice Awards 2019 e “Melhor Colaboração” e “Melhor Cinematografia” no VMAs 2019.

Nos Grammy Awards de 2020, a canção foi indicada ao prêmio de “Melhor Dupla Pop/ Performance de Grupo”, mas não ganhou.

3. “Romance” conquistou Certificado de Ouro com apenas um mês

Lançado em 6 de dezembro de 2019, “Romance” vendeu mais de 600 mil cópias em seu primeiro mês. Por isso, recebeu o certificado de Ouro pela RIAA (Recording Industry Association of America). Ainda nesse ano o álbum superou a marca de 1 milhão de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos e recebeu o certificado de Platina.

Aqui no Brasil, o álbum também ganhou a certificação de Platina, tendo vendido mais de 40 mil cópias. 

Trecho da Never Be The Same Tour no Brasil, novembro de 2018

No ano passado, Camila Cabello — com 22 anos — foi considerada a pessoa mais jovem a ganhar dois #1 na Billboard Hot 100 desde Justin Bieber em 2017. Além disso, Camila foi a mulher mais jovem a conseguir esse marco desde Rihanna em 2010.


Uma artista é uma artista, não é mesmo? Há quanto tempo acompanha a cantora? Não se esquece de comentar com a gente nas nossas redes sociais e continuar ouvindo “Romance” de Camila Cabello.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *