in

BTS é convidado para ir até a Casa Branca; saiba mais

O grupo vai se encontrar com o presidente Joe Biden para discutir crimes de ódio contra o povo asiático e a inclusão da comunidade no país

Foto: Divulgação

Foi divulgado nesta quinta-feira, 26 de maio, que o BTS estará na Casa Branca com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na próxima terça-feira, 31 de maio. O motivo do encontro será para discutir crimes de ódio contra o povo asiático e a inclusão da comunidade no país.

BTS na Casa Branca

De acordo com o comunicado oficial divulgado pela Casa Branca, o grupo sul-coreano BTS vai se unir ao 46º presidente dos EUA, Joe Biden, como parte do “Mês da Herança de Americanos Descendentes de Asiáticos (AA) ou de Povos das Ilhas do Pacífico (NHPI)”, tradicionalmente celebrado em maio no país.

Além da discussão sobre os crimes de ódio anti-asiáticos, será citada a questão da Covid-19. “O presidente Biden já havia falado sobre seu compromisso de combater a onda de crimes de ódio contra asiáticos, e sancionou a Lei de Crimes de Ódio da Covid-19, em maio de 2021, para fornecer recursos às forças de segurança para identificar, investigar e denunciar crimes de ódio, e garantir que as informações sobre crimes de ódio sejam mais acessíveis às comunidades AA e NHPI”, escreveu a Casa Branca.

Outro ponto sobre o encontro será sobre a inclusão da diversidade asiática nos Estados Unidos. “O presidente Biden e o BTS também discutirão a importância da diversidade e inclusão e a plataforma do BTS como embaixadores da juventude, que espalham uma mensagem de esperança e positividade em todo o mundo”, conclui a Casa Branca no seu comunicado oficial.

Essa não é a primeira vez que o BTS ou seus fãs se engajam em causas sociais. O grupo já falou sobre temas como xenofobia, para a Rolling Stone, e compareceu três vezes em diferentes discursos na sede da ONU. Quanto ao ARMY, nome do seu fandom, atuou em várias situações contra a Covid-19, assim como já arrecadaram uma boa quantia para causas sociais, humanitárias e ambientais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *