in , ,

Bring Me The Horizon xinga Bolsonaro e faz show incrível em SP

Por Luísa Born

Na última quarta-feira (3), o grupo Bring Me The Horizon se apresentou novamente no Brasil, na Audio em São Paulo, junto aos americanos da banda Fever 333. Ambos mostraram que não são os maiores fãs do atual governo brasileiro, em apresentações com mensagens dirigidas ao presidente Jair Bolsonaro. Os dois shows fizeram o público delirar do início ao fim, com máscaras, shows de luzes e performances inesquecíveis.

Como prometido pelo vocalista Oliver Sykes em vídeo publicado pelas redes do festival Lollapalooza, Bring Me The Horizon mostrou que anda melhor do que nunca: vocais pesados, mistura de clássicos e novidades da banda, muita energia e bastante português.

Foto: Isabella Zeminian/Tracklist

Logo de entrada, a música ‘Mantra’, uma das canções de maior destaque do disco novo ‘amo’, lançado em janeiro de 2019, agitou o espaço da Audio inteiro, contanto até com a formação de pequenos grupos de mosh já no início do show. As rodinhas-punk tomaram forma de vez quando a banda performou ‘House Of Wolves’, do disco ‘Sempiternal’.

O grupo britânico trouxe em seu repertório as músicas de seu álbum novo, como ‘Nihilist Blues’ – música que tem parceria com a artista canadense, Grimes -, ‘Wonderful Life’ e ‘Medicine’. Já do disco ‘That’s The Spirit’, de 2015, tocaram canções como ‘Avalanche’, ‘Drown’ e ‘Follow You’. Além dessas, tocaram também canções do álbum ‘Sempiternal’, de 2013, como ‘Shadow Moses’ e ‘Antivist’.


Foto: Isabella Zeminian/Tracklist

Para os fãs mais antigos, o grupo não desapontou: fez um medley com suas canções anteriores e Oliver Sykes mostrou que sua voz está melhor que nunca, atingindo notas altas durante boa parte do show, muito diferente de apresentações anteriores. No medley, ouvimos músicas do primeiro disco da banda, ‘Count Your Blessings’, lançado em 2006, que não fazia parte do setlist há bastante tempo.

Sykes surpreendeu também falando em português durante o show inteiro, revelando que entende da língua para além da música, como mostra em ‘Mother Thongue’, que tem a letra dedicada à modelo brasileira e esposa do vocalista, Alissa Salls. Além disso, dedicou música para o sogro, que estava acompanhado da família de Sykes, e ao presidente do Brasil, o frontman gritou em alto e bom som – em português – “Eu não confio em Bolsonaro. Vocês confiam?”.

Bring Me The Horizon se apresenta no Lollapalooza no sábado (06) e Fever 333 na sexta (05).  

Foto: Isabella Zeminian/Tracklist


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *