in

Bridgerton: quais músicas devem aparecer na 2ª temporada?

família Bridgerton posando em frente à sua casa em foto de divulgação da série da netflix texto sobre a segunda temporada de bridgerton

Bridgerton é a série da Netflix mais assistida de todos os tempos, e já tem uma 2ª temporada confirmada. Algo que chamou atenção na série, além de todo seu enredo, foi sua trilha sonora.

Para embalar os episódios, a Netflix escolheu músicas pop, reimaginadas em instrumental para o cenário de época da série.

Ganharam novas versões faixas como “Thank U, Next”, de Ariana Grande, e “Bad Guy”, de Billie Eilish. Confira no post: Ouça 6 versões de músicas pop em “Bridgerton”, série da Netflix.

E agora que as gravações da segunda temporada foram iniciadas, ficamos nos perguntando: que músicas pop deveriam fazer parte da 2ª temporada?

família Bridgerton em foto da primeira temporada texto 2 temporada de bridgerton
Imagem: divulgação Netflix.

ATENÇÃO: o texto abaixo tem informações básicas sobre a primeira e segunda temporadas de Bridgerton. Caso prefira não saber nada sobre a trama da série, não continue a ler. NÃO SÃO SPOILERS.

5 músicas que queremos na 2ª temporada de Bridgerton

1. “The Man” – Taylor Swift

A segunda temporada de Bridgerton vai focar na história de amor entre o visconde Anthony Bridgerton e Kate Sharma (nos livros, Kate Sheffield, mas na série, ela terá descendência indiana, por isso Sharma).

Resumindo, é uma história do tipo “enemies to lovers” (de inimigos a amantes).

Kate é uma personagem feminina forte, questionadora e de personalidade. Algo bem incomum, e até incômodo, na sociedade do século XIX, em que Bridgerton é ambientada.

Por isso, conseguimos imaginar bem uma das cenas com Kate sendo embalada por “The Man”, de Taylor Swift. Porque afinal, se Kate fosse um cara, ela seria “O cara”.

2. “Break My Heart” – Dua Lipa

Anthony Bridgerton é considerado um libertino — amante de aventuras amorosas e nada disposto a se apaixonar e assumir um compromisso.

Mas Anthony vai ficar completamente apaixonado por Kate. Completamente.

Uma faixa como “Break My Heart”, que tem trechos como “Você sabe que pode conseguir o que quiser de mim” (You know you can get whatever you want from me) e “Estou me apaixonado por aquele que pode partir o meu coração?” (Am I falling in love with the one that could break my heart?) parecem se encaixar muito bem com a história.

3. “34+35” – Ariana Grande

A segunda temporada deve ter novas cenas ~quentes~. Por isso, uma das novas canções de Ariana Grande pode ser excelente para a trilha sonora de Bridgerton.

Como a explícita “34+35”, que tem trechos como “Você pode ficar acordado a noite toda? / Me f**endo até o dia amanhecer” (Can you stay up all night? / Fuck me till the daylight).

4. “Blinding Lights” – The Weeknd

“Blinding Lights” é outra canção que pode combinar bem com o casal principal da 2ª temporada de Bridgerton. Dessa vez, especialmente ligada à Anthony Bridgerton.

“Eu estou sozinho há tempo demais / Talvez você possa me mostrar como amar, talvez” (I’ve been on my own for long enough / Maybe you can show me how to love, maybe) combina bem com a trajetória do personagem.

Sem contar que seria muito bom ouvir a música de The Weeknd repaginada para os bailes da série.

5. “New Light” – John Mayer

Na primeira temporada, vimos que Penelope Featherington tem um crush não correspondido em Colin Bridgerton.

https://twitter.com/odesaturne/status/1365734425196187648

“New Light”, de John Mayer, fala exatamente deste tipo de amor, e como ele pode mudar. “Mas se você me der apenas uma noite /Você vai me ver sob uma nova perspectiva” (But if you give me just one night /You’re gonna see me in a new light).

A relação entre Colin e Penelope deve continuar a ser trabalhada na 2ª temporada de Bridgerton. A canção de Mayer poderia cair como uma luva em uma das cenas dos personagens.

Gostou das nossas sugestões? Consegue imaginar as faixas repaginadas para a 2ª temporada de Bridgerton? Conta pra gente nos comentários deste post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *