in

Quais mudanças Beyoncé fará em “RENAISSANCE”?

Veja quais músicas foram alteradas após lançamento do álbum

Foto: Divulgação

O novo álbum de Beyoncé, “RENAISSANCE”, não completou ainda uma semana desde seu lançamento, mas já terá que passar por algumas alterações. Veja quais músicas foram afetadas pelas decisões da cantora.

Mudanças em “RENAISSANCE”, de Beyoncé

O lançamento do álbum, no dia 29 de julho, tomou conta das paradas e aplicativos de música. Rapidamente chegou ao topo do iTunes dos Estados Unidos e Brasil, garantindo milhões de ouvidas em poucos dias.

Porém, para a primeira mudança anunciada em “RENAISSANCE”, Beyoncé já confirmou que vai alterar a letra da faixa “HEATED”. Fãs alegaram que, no verso que traz “Spazzin’ on that ass, spazz on that ass”, o tempo “spaz” é depreciativo.

A palavra, traduzida como “espástico” remete a perda de controle temporário, que traz conotação ofensiva para pessoas com deficiência, como paralisia cerebral espástica. A letra de “HEATED” foi coescrita com o rapper Drake.

Em nota para a imprensa, o porta-voz de Beyoncé afirmou que “a palavra, utilizada não intencionalmente de forma prejudicial, será substituída”.

A outra faixa de “RENAISSANCE” que passou por mudança é “ENERGY”. A música trazia interpolações da música “Milkshake”, da cantora Kelis, produzida em parceria com Pharrell e Chad Hugo para o álbum “Tasty”, de 2003.

Anteriormente, sua composição estava creditada para os Neptunes, nome do duo formado por Pharrell e Hugo, que são os autores de “Milkshake”. Apesar de a voz de Kelis não aparecer nas interpolações em si, a cantora não foi creditada, e questionou a atitude de Beyoncé.

No Instagram, Kelis escreveu que “não é uma colaboração, é roubo. Minha mente está em choque também porque o nível de desrespeito e total ignorância de todas as três partes envolvidas é surpreendente. Nada é o que parece, algumas pessoas nesse negócio não têm alma ou integridade, e todos enganaram” (via Rolling Stone).

Em outros vídeos, a artista comenta o caso, afirmando que não é o problema com a Beyoncé, e sim com a atitude de não ter sido creditada em “ENERGY”. As interpolações da faixa já foram retirada da Apple e Tidal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *