O Big Day agitou a última quinta-feira (12) com a revelação dos novos participantes do BBB 23. Após o anúncio oficial dos 22 jogadores da edição, a Globo divulgou novidades sobre as novas dinâmicas do BBB 23, que começa na próxima segunda (16), que prometem esquentar o jogo desde a sua estreia.
Dentre elas, está a inédita dinâmica de duplas, onde o público vai ajudar a compor dez duos formados por um integrante do grupo Pipoca e um do grupo Camarote. A votação já está a todo vapor no site do Gshow.
Outra novidade da edição será o Poder Curinga, que proporcionará benefícios a um jogador toda semana. O líder também terá mais poder do que nunca! Este ano, além de ter todos os privilégios já conhecidos, como dormir em um quarto exclusivo, definir quem ficará no Vip e na Xepa, indicação direta ao paredão, imunidade e festa em sua homenagem, o líder receberá acesso a uma grande central de controle.
Como funcionarão as novas dinâmicas do BBB 23
Para que você fique por dentro de todo o fogo no parquinho, listamos abaixo como funcionarão as dinâmicas do reality mais vigiado do Brasil. Confira!
Duplas
Somente uma dupla já está formada: Gabriel e Paula, duo de Pipocas da Casa de Vidro. Com essa exceção, as demais devem ser formadas com um Pipoca e um Camarote. Dessa forma, o público poderá optar por juntar um par que goste ou se deteste para, assim, beneficiar ou atrapalhar um candidato a sua escolha.
O match deve ser feito para que os participantes joguem a primeira semana do reality em duplas. Ou seja: provas, liderança, paredão e demais dinâmicas. O resultado da votação será anunciado neste domingo (15).
Poder Curinga
A novidade funcionará como um leilão: no confessionário, cada brother dará um ‘lance’ de estalecas para usufruir do poder. O privilégio será disponibilizado uma vez por semana.
Os benefícios serão anunciados antes do leilão no confessionário. Em caso de lances iguais, o brother que fez a primeira oferta ganha a vantagem.
Central de controle
Espiar não será apenas para o público! Nessa edição, o líder da semana terá acesso limitado e pré-determinado a diversos comandos que possibilitam uma visão privilegiada do jogo.
Dentre eles, assistir ao que acontece no restante da casa com áudio, descobrir o total de votos recebidos até então e a possibilidade de acordar os participantes na hora que desejar.
A 23ª edição do Big Brother Brasil também contará com o maior prêmio da história do programa. Até o BBB 22, o valor somava R$1,5 milhão. Ainda não se sabe qual será o valor total. Segundo o apresentador Tadeu Schmidt, a quantia deve crescer de acordo com o desempenho do participante ao longo da temporada.