in ,

“The First One”: confira single inédito da cantora norueguesa Astrid S

A jovem cantora norueguesa Astrid S lançou, nesta sexta-feira, 24 de maio, seu mais novo single: “The First One”. Apesar de não possuir nenhum álbum de estúdio lançado ainda, a artista já chama a atenção no cenário do novo pop. Confira!

Parcerias importantes na música

Para um artista que está começando a carreira, nada melhor do que contar com uma parceria ou outra para fazer seu nome, certo? No caso da Astrid S, algumas parcerias sucederam muito bem e trouxeram um ótimo retorno para ela e para suas colaborações.

É o caso do single “Sing It With Me”, com o músico inglês JP Cooper. Lançada no início do mês, a música foi divulgada junto a um lyric vídeo e já ultrapassou as 800 mil visualizações no YouTube.

Outra parceria foi com o cantor Troye Sivan, em 2016, quando Astrid havia lançado seu EP homônimo. A cantora abriu os shows do cantor durante a turnê europeia.

Além disso, uma outra curiosidade: a Astrid já apareceu como backing vocal na canção “Hey Hey Hey”, da Katy Perry.

Conheça Astrid S

Conhecida por ter ficado em 5º lugar o programa Idol – Jakten på en superstjerne (versão norueguesa do American Idol), Astrid S conquistou a fama com apenas 16 anos. Ao sair do reality show, a cantora lançou a música “Shattered”, em 2013. Ouça a seguir.

Entretanto, o primeiro single de verdade veio em 2015, o “2AM”. A faixa ficou mais famosa com a versão remixada pelo DJ Matoma, também norueguês.

Apesar da carreira precoce, Astrid S já recebeu prêmios importantes na música, como o título de “Melhor Artista Norueguês” no Europe Music Awards (EMA) de 2015. Ela também ganhou o título de “Artista do Ano” (Årets Spellemann) em 2018, na premiação anual Spellemannsprisen (cerimônia norueguesa equivalente ao Grammy). Nesse último, a cantora se tornou a primeira artista mulher a receber o prêmio desde 2003.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *