E o McFly voltou com tudo! Após um hiato de dez anos, a banda lançou, em novembro de 2020, o disco Young Dumb Thrills e não vai parar por aí. Segundo o baterista Harry Judd, o McFly não está apenas gravando um novo álbum, como já tem oito de 16 faixas prontas e gravadas. “Nós estamos trabalhando no nosso sétimo álbum. Temos 16 músicas e gravamos oito até agora”, revelou Judd ao jornal The Sun.
A notícia do novo álbum vem apenas oito meses após o lançamento de Young Dumb Thrills, disco que foi responsável por encerrar o hiato de dez anos do McFly. O comeback da banda acabou coincidindo com o início da pandemia da covid-19, interrompendo alguns planos dos britânicos, incluindo uma turnê pelo Brasil. No entanto, o grupo está, aos poucos voltando a ativa. No último sábado (24/7), foi realizado o primeiro show do quarteto em 18 meses, na Inglaterra. Os integrantes chegaram a comemorar a apresentação no Twitter. “É ótimo estar de volta”, escreveram. Enquanto o McFly começa a voltar à rotina e o novo álbum não chega, listamos para você o que podemos esperar do projeto. Confira!
O que esperar do novo álbum do McFly?
Maior participação de instrumentos
Harry Judd também adiantou, em entrevista ao The Sun, que o novo álbum da banda irá explorar um pouco mais os dons instrumentais dos integrantes. “Queremos deixar nossos instrumentos falarem nesse álbum”, contou Judd. “Não será um pop clássico, é uma volta de mais guitarra, bateria e baixo”, complementou.
Nesse aspecto, o novo álbum deve ser um pouco diferente do Young Dumb Thrills, que contou com a participação de sintetizadores e algumas batidas criadas eletronicamente. “Young Dumb Thrills ainda contou com guitarra e bateria, mas havia programação e uma abordagem um pouco diferente na gravação”, explicou o baterista.
“Nós não estamos sendo levados pelos milhares de estilos de produção diferentes que existem agora. Você pode abrir um laptop e criar uma música lá, o que é ótimo, mas também causa outros problemas se você está numa banda. Isso faz você criar e escrever de uma forma diferente”, acrescentou.
Influência do Radio:Active
Ao falar da volta de músicas com instrumentais mais fortes, Judd relembrou o quarto álbum da banda, Radio:Active. O britânico explicou que, neste projeto, o quarteto quer recriar a forma em que gravaram o disco, há mais de uma década. “Nós queremos abordar o disco mais sob uma perspectiva de banda, da forma que teríamos feio há dez anos”, afirmou o baterista.
Apesar da influência no processo de gravação, Judd frisou que nem tudo será inspirado no álbum de 2008. “Musicalmente, não é a mesma coisa que o Radio:Active, mas nós queríamos criar o mesmo sentimento do motivo pelo qual amamos estar numa banda e tocar nossos instrumentos juntos”, declarou.
Faixas emocionais
Mesmo com uma possível sonoridade mais “roqueira”, devido à forte presença das guitarras, baixos e baterias, o novo álbum do McFly promete faixas emocionais. Na última quarta-feira (28/7), Giovanna Fletcher, esposa do vocalista Tom Fletcher, compartilhou via Instagram um vídeo chorando após ouvir uma das novas músicas do grupo. “Tom acabou de tocar para mim uma nova música do McFly. Eu não acho que suas músicas geralmente me fazem chorar”, brincou Giovanna, emocionada.
E aí, o que você espera do novo álbum do McFLY? Para mais informações sobre os próximos trabalhos da banda, siga o Tracklist nas redes sociais.