in

Quais artistas pretendem fazer turnê no Brasil? Shows para ter esperança no Brasil

billie eilish novo álbum

Após quase dois anos sem receber shows internacionais, o Brasil finalmente se prepara para dar início às temporadas de turnê dos nossos artistas favoritos ainda em 2022.

As esperanças pela volta do show bussiness aumentam cada vez mais, visto o avanço da vacinação e a diminuição de mortes e casos por Covid-19. Logo, a medida em que turnês são anunciadas, o Brasil poderá marcar presença nas principais agenda de concertos, voltando então a criar expectativas nos amantes de música.

Mas você sabe quem voltará as terras tupiniquins depois de tanto tempo? Entre rumores e adiamentos, aqui está uma lista das turnês que devemos esperar ansiosamente para o próximo ano!

Os artistas que pretendem fazer turnê no Brasil em 2022

1. Louis Tomlinson

Ex-directioner em solo brasileiro? Parece que sim! Depois de dois adiamentos da “Louis Tomlinson World Tour” que aconteceriam nos dias 9 e 10 de maio de 2020, respectivamente no Rio de Janeiro e São Paulo, e após marcar novos dias para 2021, mantendo o mês, mas nos dias 15 e 16, finalmente o tão aguardado concerto do cantor poderá acontecer em 2022.

Segundo o jornalista musical José Norberto Flesch, o britânico se apresentará no Rio de Janeiro no dia 27 de maio, uma sexta-feira, na Jeunesse Arena, com capacidade máxima para 18 mil pessoas. Ainda de acordo com Norberto, o cantor poderá estar em São Paulo entre os dias 25, 26, 28 ou 29 do mesmo mês, performando no Espaço das Américas.

As novas datas da turnê de Louis foram anunciadas em maio deste ano, com 51 novas marcações pela América do Norte, Europa e Austrália. No entanto, a América do Sul e Ásia ainda não possuem datas confirmadas pela equipe do artista ou por ele mesmo.

A parcela dos shows divulgados será iniciada em fevereiro de 2022, em Dallas, Texas, e em julho, na Austrália.

É importante lembrar que os ingressos já adquiridos continuam válidos para as novas datas, que ainda não foram confirmadas.

2. McFly

Através de um comunicado feito pelas suas redes sociais a banda inglesa informou que os sete shows marcados no Brasil, entre os meses de março e abril do ano passado, seriam adiados para os meses de setembro e outubro de 2021.

O grupo passaria por São Paulo com a “Anthology” no dia 24 de setembro. No dia 25, eles tocariam em Curitiba, e depois seguiriam para Porto Alegre (27 de setembro), Uberlândia (29), Ribeirão Preto (1º de outubro), Belo Horizonte (3) e Rio de Janeiro (4).

No entanto, a turnê dos artistas voltou a ser suspensa no país e tem previsão apenas para 2022. A produtora Tickets For Fun segue anunciando o show de McFly, mas sem definição de datas.

3. RBD

Após 14 anos longes dos palcos como RBD, o grupo mexicano confirma turnê internacional por meio de Christian Chávez em entrevista a MTV Brasil.

O integrante do maior conjunto musical latino afirmou que os shows de reencontro acontecerão em 2022 e que Dulce Maria estará presente. “É uma possibilidade muito grande. Estamos trabalhando nisso, agora com a alegria de contar com a Dulce. Ela estava grávida e agora ela está também trabalhando para esse sonho virar realidade. É uma turnê internacional e obviamente que o Brasil seria parte muito importante da turnê”, declarou.

https://twitter.com/MTVBrasil/status/1422281929446014977?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1422281929446014977%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fportalpopline.com.br%2Frbd-confirma-turne-internacional-com-dulce-maria%2F

Mas e o Brasil? Tem presença confirmada na agenda dos mexicanos! Em entrevista para José Norberto Flesch, o empresário William Crunfli, responsável pelas turnês do RBD, confirmou que o país receberá a banda no primeiro semestre do próximo ano.

“É certo que o RBD virá no ano que vem. Para o público, o que interessa é isso, vem!”. O profissional e ex-presidente da empresa Move Concerts indicou que os shows concentrarão no estado de São Paulo. Durante a conversa, William responde o porquê do Rio de Janeiro não ser mais preferência para artistas internacionais.

“No Rio, você tem dificuldades locais, apesar de ter uma arena muito bacana. Um outro ponto é que o Rio está vivendo muito o funk. Está muito ligado no funk. E não é qualquer artista internacional que dá certo no Rio. Temos que tomar cuidado com essa cidade”, afirmou Crunfli.

Leia também: RBD no Brasil? Veja o que sabemos sobre a possível tour

4. The Weeknd

The Weeknd foi sem dúvida alguma um dos maiores artistas do ano de 2020. Por isso que uma turnê para trazer toda a sua setlist de sucesso não poderia faltar.

Em razão da pandemia de Covid-19, as datas dos shows da “The After Hours Tour”, que já haviam sido adiadas para janeiro do ano que vem, foram novamente reagendadas para junho de 2022. Porém, com a pretensão de iniciar uma nova era com o projeto discográfico intitulado “The Dawn”, o canadense anunciou a “After Hours Til Dawn”, em estádios.

Mas, e enquanto ao Brasil? Bom, pelo menos a Live Nation, produtora responsável pelos shows, comunicou que “devido à grande demanda, o The Weeknd também adicionará datas na Austrália, Sudeste Asiático, América do Sul e México à turnê After Hours, a ser anunciada.”

No próprio pôster de divulgação da turnê a América do Sul é um dos territórios por onde o cantor passará. Além disso, o MusicTrends Colombia afirmou que o cantor está negociando para se apresentar no Brasil com datas marcadas para o final do próximo ano.

5. Billie Eilish

Com o fim da Era “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?” e o início de seu novo projeto musical, “Happier Than Ever”, que será lançado no dia 30 de julho, Billie Eilish cancelou de vez sua vinda ao Brasil, assim como toda a turnê “Where Do We Go?”, e em poucos meses anunciou a “Happier Than Ever”, em promoção ao seu aguardado 2º álbum de estúdio.

As apresentações estavam marcadas em São Paulo e no Rio de Janeiro para os dias 30 e 31 de maio de 2020. No mesmo mês, ela havia anunciado a pausa na turnê, mas sem um comunicado.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a estrela não pôde realizar sua tão sonhada primeira tour mundial. Por isso, em dezembro, a Live Nation, responsável pelos shows, anunciou o cancelamento.

Felizmente, a norte-americana continuou trabalhando muito durante esse período e nos entregou rapidamente a notícia de que sairá em turnê no ano de 2022 com o objetivo de divulgar o repertório do disco “Happier Than Ever”.

Os shows terão início na América do Norte no dia 02 de fevereiro de 2022, mais especificamente em Nova Orleans, estendendo-se para mais 31 cidades nos Estados Unidos e no Canadá e depois migrando para a Europa.

No começo, o Brasil esteve de fora das performances da cantora, mas agora, de acordo com o MusicTrends Colombia, Billie promete trazer para as terras brasileiras sua nova turnê no segundo semestre do próximo ano, além de estar negociando com 6 países da região.

E para alimentar mais ainda nossas esperanças, em recente entrevista à BBC, a norte-americana contou um pouco sobre o processo criativo do último álbum que incluiu inspirações vindas do artista brasileiro e um dos mestres da Bossa Nova, Tom Jobim.

Na conversa, Eilish foi questionada se já havia vindo ao país. Negando, ela lembrou que recebe muito carinho dos fãs brasileiros e afirmou que viria ao país.

“Eu estava dizendo que o meu primeiro fanclub que eu tive foi o Billie Eilish Brasil. Como assim? Eu era ninguém. Como eles me encontraram? Eu não dizer. Mas eu vou ao Brasil”, contou a cantora.

artistas turnê 2022
Foto: reprodução/Instagram @billieeilish

Pronto para vivenciar novamente a turnê do seus artistas favoritos em 2022? Conta para gente no nosso Twitter para quem você está mais animado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *