Ariana Grande é um cantora que combate abertamente o sexismo da imprensa. Ao ser entrevistada pelos DJ’s americanos Justin Credible e Eric D-Lux em um programa de rádio, a artista mostrou impaciência com o machismo.
No trecho que viralizou neste fim de semana, os entrevistadores perguntam o que ela escolheria para usar uma última vez: a maquiagem ou o celular. “É isso o que você acha que garotas têm dificuldade em escolher?”, pergunta, perplexa. “Sim, com certeza”, reforça o entrevistador. “É isso que os homens assumem que as mulheres sempre têm que escolher?”, continua. “A pergunta era: você consegue ir em algum lugar sem o seu celular?”, insiste Credible. “Sim. Quando estou numa mesa de jantar gosto de estar presente e falando, fazendo contato visual”, afirma.
Com a resposta, o entrevistador fala: “Garotas, aprendam!”. Mas, Ariana rebate: “Garotos, aprendam”. Os homens, no entanto, a satirizam: “Oh, desculpa. Você vê a gente mexendo no nosso celular?” A artista não fica por baixo: “Homens e mulheres, nós todos podemos aprender”.
O festival de machismo não para. Quando o entrevistador pergunta à Ariana sobre a atualização de emojis, ela diz que gosta das variações de nuvens e do leãozinho. “São coisas que a gente nem percebe, a gente prefere o dedo do meio”, zomba. Quando a artista diz que gosta do unicórnio, ela ouve do entrevistador: “Garotas”, reforçando o estereótipo. “Garotos, muitos garotos usam o unicórnio. Ele precisa de uma conscientização sobre igualdade aqui. Mudei de ideia, não quero mais discutir com esses caras”, rebate.
Em seguida, Ariana deixa claro o que quer mudar. “Eu tenho uma longa lista do que queria mudar. Acho que uma espécie de julgamento no geral… Intolerância, maldade, padrões sociais, misoginia, racismo, sexismo, essas coisas. Temos muito a fazer sobre isso. É isso que temos que focar. E vamos começar com você!” – declara a cantora, apontando para o entrevistador. “Fiquei muito chateada com os emojis de unicórnio”.
Veja o vídeo:
2 comentários
Leave a Reply