in

Ariana Grande e mais 6 artistas que você pode curtir na Netflix

ariana grande capa sweetener

Depois de muitos rumores, finalmente foi confirmado: o show da Sweetener World Tour de Ariana Grande estará disponível na Netflix.

excuse me, i love you (referência a um verso da música R.E.M da cantora) estreia no dia 21 de dezembro, um dia antes do fim da tour completar 1 ano.

documentário ariana grande
Foto: Divulgação / Twitter.

Ao anunciar a estreia na Netflix, Ariana publicou uma carta aos seus fãs no Instagram. “Eu só queria agradecer todos vocês por me mostrarem mais do que eu jamais sonhei nessa vida”, disse a cantora.

A turnê, que leva o nome de seu 4° álbum de estúdio, também contou com músicas de thank u, next, sucessor de Sweetener, e de seus álbuns anteriores.

ariana grande capa sweetener
Foto: Reprodução

Entretanto, excuse me, i love you não é o primeiro show a ser disponibilizado na Netflix. Abaixo, listamos mais 6 artistas que você pode curtir na plataforma.

Shows na íntegra

Assim como o show da Ariana, a Netflix conta com vários shows na íntegra para você sentir o gostinho de como é estar perto dos artistas que você mais gosta.

Shawn Mendes: Live In Concert

Em novembro, Shawn disponibilizou, junto com seu documentário In Wonder, um show completo da sua turnê Shawn Mendes: The Tour.

Trailer do show Shawn Mendes: Live In Concert.

Intitulado Shawn Mendes: Live In Concert, o show foi gravado no Rogers Centre, estádio localizado em Toronto, capital do estado em que o cantor nasceu.

O show contou com o maior público de Mendes até então, aproximadamente 55 mil pessoas.

“Queria dar a vocês algo como um agradecimento por todo o amor que tiveram com o documentário. Eu sei que todos sentimos muita falta de shows ao vivo agora, então hoje a noite estamos lançando #LiveInConcert, a filmagem completa do show no Rogers Centre às 00h01 no @netflix”.

Justin Timberlake + The Tennessee Kids

Em 2016, a Netflix disponibilizou um show da The 20/20 Experience World Tour de Justin Timberlake.

A performance de 2015 marcou o último show turnê, que aconteceu na MGM Arena em Las Vegas.

Trailer do show Justin Timberlake + The Tennessee Kids.

No show, Justin conta com a ajuda de 25 membros da banda The Tennessee Kids que o acompanharam durante a tour.

Além de cantar os maiores hits de sua carreira como What Goes Around… Comes Around e Mirrors, um dos pontos altos do filme é quando o cantor faz uma homenagem a seu ídolo Michael Jackson ao cantar Human Nature.

Justin cantando Human Nature.

Taylor Swift reputation Stadium Tour

Em 2018, Taylor Swift aproveitou seu aniversário de 29 anos para anunciar a estreia de seu show na Netflix.

O show, lançado no dia 31 de dezembro do mesmo ano, é da Taylor Swift reputation Stadium Tour, a turnê mais vendida da história dos Estados Unidos.

Trailer do show Taylor Swift reputation Stadium Tour.

Além disso, também em 2018, reputation foi o álbum mais ouvido do ano (apesar de ter sido lançado em 2017). Assim fica fácil dizer que foi o ano da Taylor, né?

O show gravado em Dallas conta com 60 mil espectadores, mais de 2 horas de duração e com a presença especial das cantoras Charli XCX e Camila Cabello durante a música Shake It Off.

Performance de Shake It Off com Charli XCX e Camila Cabello.

Mariah Carey’s Merriest Christmas

A diva Mariah Carey também aparece no catálogo da Netflix com um musical natalino (e não poderia ser diferente, né?).

O Mariah Carey’s Merriest Christmas é um musical de 2015 com 1 hora de duração que conta com performances de clássicos natalinos cantados pela Mariah, incluindo um dueto com Kenny ‘Babyface’ Edmonds.

Performance de Here Comes Santa Claus/Housetop Celebration.

Já nesta sexta-feira (04/12), Mariah ganhou um especial em outra plataforma de streaming: Apple TV+. Mariah Carey’s Magical Christmas Special conta com a participação de grandes nomes, como Ariana Grande, Jennifer Hudson e Snoop Dogg.

Trailer de Mariah Carey’s Magical Christmas Special.

Documentários musicais

Para quem gosta de ficar sabendo mais sobre os bastidores e a rotina dos seus artistas preferidos, a Netflix conta com alguns filmes que são a combinação perfeita entre show e documentário.

Homecoming: A Film By Beyoncé

Um dos documentários de maior sucesso da Netflix, Homecoming foi lançado em abril de 2019 e mostrou a trajetória de Beyoncé até sua icônica performance no Coachella 2018 (mais conhecida como Beychella).

Acompanhando o filme, Bey também lançou o disco ao vivo de sua performance, incluindo três faixas inéditas: um cover de Before I Let Go, de Frankie Beverly and Maze, uma demo de I Been On e uma gravação de Blue Ivy, sua filha, cantando Lift Every Voice and Sing.

Trailer de Homecoming: A Film By Beyoncé.

A cantora que, além de estrelar o documentário, também teve papel de diretora, produtora executiva e roteirista, ganhou o Grammy de Melhor Filme Musical em 2019.

Após a vitória, Beyoncé faz parte do trio das únicas artistas femininas a ganharem Melhor Filme Musical e Melhor Clipe no Grammy, junto com Madonna e Janet Jackson.

Trecho do documentário Homecoming: A Film By Beyoncé.

O primeiro projeto de Beyoncé com a Netflix é apenas o primeiro de três. A cantora e o serviço de streaming fecharam um acordo que conta com mais dois especiais de Bey a serem lançados.

Introdução do documentário Homecoming.

AmarElo – É Tudo Pra Ontem

“Nos vemos nos livros de história”, é assim que Emicida se despede de uma apresentação histórica no Theatro Municipal de São Paulo.

O documentário É Tudo Pra Ontem casa com seu álbum AmarElo, lançado em 2019, e que foi vencedor do Grammy Latino de melhor álbum de rock ou música alternativa em língua portuguesa.

Trailer do documentário AmarElo – É Tudo Pra Ontem.

O filme fala sobre acontecimentos importantes como a origem do samba e a representação negra na Semana de Arte Moderna de 1922, de forma a destacar figuras negras que foram responsáveis pela construção de nossa cultura, mas apagadas pela nossa própria história.

https://twitter.com/emicida/status/1331355663507873793
Tweet de Emicida sobre o documentário.

Um dos documentários nacionais mais importantes lançados em 2020, o filme fala sobre personalidades negras que foram importantes na história da música, do teatro e da literatura.

Além disso, AmarElo – É Tudo Pra Ontem conta com a presença de personalidades como Fernanda Montenegro, Zeca Pagodinho e Pabllo Vittar.

Entrevista de Emicida sobre o documentário.

Qual é o seu documentário musical preferido da Netflix? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *