in

Anitta é inocentada de acusação de plágio por “Show das Poderosas”

anitta vence acusação de plágio show das poderosas
Foto: Reprodução/Instagram

Esta semana, Anitta venceu uma batalha judicial que a acusava de plágio em “Show das Poderosas”. A 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio confirmou a decisão.

Leia mais: Em coletiva de imprensa virtual, Céu fala sobre novo álbum “Um Gosto de Sol”

MC Brunninha iniciou a ação em 2013. Segundo ela, Anitta teria copiado uma música chamada “Corpo de Mola: Você Vai Pirar”. Afirmou-se, ainda, que a melodia supostamente roubada pela carioca teria sido pela mãe de Brunninha, Janne Lopes de Andrade.

Apesar da música nunca ter tido um lançamento oficial, a acusadora argumentou que havia cantado uma parte da música em um programa televisivo. Logo, abriu-se um processo contra Anitta, alegando que os direitos autorais não foram respeitados.

Agora, após um período de mais de seis anos, os desembargadores finalmente chegaram a uma conclusão: a cantora de “Show das Poderosas” foi inocentada pois, apesar de haver semelhanças entre as faixas, não se pôde provar que Anitta sabia da existência da faixa de MC Brunninha.

Após vencer o processo por acusação de plágio em “Show das Poderosas”, Anitta deve receber indenização

Em resposta à ação, Anitta também entrou com um processo contra Brunninha e a mãe, Janne, por danos materiais e quebra de direito de imagem. A cantora afirmou que a acusação da ex-funkeira mineira era prejudicial para sua reputação.

Em seu voto, o relator Carlos José Martins Gomes escreveu: “A atribuição de prática de ato ilícito, e mesmo criminoso, – que não se comprovou – tem o condão de lesionar os direitos de personalidade da parte autora, afrontando sua credibilidade frente ao público e atingindo sua dignidade e honra”

Por fim, a turma julgadora decidiu que a carioca deverá receber uma indenização por conta dos danos morais sofridos. Brunninha, sua mãe e seu empresário, André Zander de Frontin Werneck, terão que pagar R$30 mil para Anitta, além de juros e correção monetária.

anitta vence acusação de plágio show das poderosas
Foto: Reprodução/Instagram

Nos siga no Twitter e no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *