Nesta segunda-feira (3), a Sony Music Publishing anunciou a assinatura de um contrato de nível global com Anitta. Trata-se de um acordo de administração de suas obras.
Leia mais: The Weeknd anuncia data de lançamento do novo álbum
Assim, será papel da empresa editar, comercializar e promover o catálogo da cantora carioca mundialmente. Em linhas gerais, a editora atua em áreas que embarquem a administração e proteção de direitos autorais dos artistas.
Apesar da assinatura com essas empresas não ser algo obrigatório, é uma opção para aqueles que desejam impulsionar suas carreiras. Isto se deve ao fato das editoras musicais terem um importante poder de promoção e distribuição de direitos autorais.
Na Sony Music Publishing, Anitta irá trabalhar com as equipes de criação dos Estados Unidos e da América Latina – incluindo as vice-presidentes seniores de criação dos Estados Unidos Amanda Hill e Katie Welle; e a diretora de criação da América Latina Monica Jordan.
Anitta fala sobre o novo acordo com a Sony Music Publishing
Por meio de nota, a cantora afirmou: “Estou entusiasmada por entrar para a família Sony Music Publishing. Mal posso esperar para continuar compartilhando minha música em uma escala global e estou ansioso para saber o que esta nova parceria trará!”
Jon Platt, presidente e CEO da empresa, também se pronunciou, rasgando alguns elogios para a artista. “Anitta é uma artista brilhante, cuja autenticidade como compositora transcende culturas sem esforço. Enquanto ela continua a ampliar sua influência ao redor do mundo, nós, da Sony Music Publishing, estamos animados para apoiar seu caminho criativo adiante”.
Recentemente, a brasileira tem se preparado para o lançamento de seu quinto álbum de estúdio, “Girl From Rio” – tendo lançado os singles “Envolver” e “NO CHÃO NOVINHA”, com participação de Pedro Sampaio, ao final de 2021. De acordo com a revista Variety, Anitta tem trabalhado com importantes produtores da indústria mundial, como Max Martin e Ryan Tedder.