in , , ,

Análise: Maroon 5 – Animals

Maroon 5 - Topo Oficial 1

Parte da criação de um clipe é feita de escolhas. Desde a escolha de um diretor e como música vai se encaixar até a fonte que é utilizada nos créditos; estes detalhes são de extrema importância para a criação de uma atmosfera que transmita a mensagem que o cantor quer passar com a faixa. O clipe da música “Animals”, do Maroon 5, é um ótimo exemplo de boas escolhas.

Para começar, todo o álbum que a banda lançou recentemente tem, em sua maioria, uma pegada mais dançante e alegre. A escolha de uma vibe policial com um tema sombrio balanceia a atmosfera sem pesar pra um só lado.
A princípio, a história é um pouco maluca e provavelmente muitos não entenderam do que se trata. Tenho que confessar que o enredo deixou a desejar e ficou um pouco confuso, mas depois de pensar com os meus botões cheguei a duas hipótese que vou compartilhar com vocês:

Hipótese um: Adam e a mocinha do clipe têm um caso em algum momento da história dos dois, porém ela não gosta dele e simplesmente o usou. Já Adam nutre uma paixão por ela e espera que um dia os dois voltem ficar juntos e persegue-a para ter certeza de que ela não vai trocá-lo. Dentro desta obsessão ele se sente um lixo, e daí há a analogia com um pedaço de carne, da forma que ela o jogou fora.

maroon 5 animals

Minha segunda hipótese surgiu na segunda vez que assisti a trama. Olhando com calma a história, percebe-se que em nenhum momento ela parece dar bola para ele. Porém, ainda assim, as imagens dos dois juntos piscam na tela e ficam mais fortes e alucinantes quando ele está perto dela. Adam simplesmente nutre uma paixão doentia e platônica por ela, a ponto de arrombar a casa dela na noite para assistí-la dormir.

A escolha de cenário, luzes, cores e figurinos foram de extremo bom gosto. Mais uma vez, tenho que dar os créditos à produtora, aos diretores de luz e câmeras que fizeram um clipe tão gostoso de se ver.
De um modo geral, a história dialoga com a faixa, porém ainda acho que o desfecho poderia ser diferente, já que toda a trama ficou meio que em aberto. Será que podemos esperar uma continuação?

Conta pra gente o que você achou! Se você teve a mesma visão que eu ou sua leitura do clipe foi completamente diferente.


Se você acha que o seu clipe predileto tem que estar aqui, manda para gente nas redes sociais. Estamos te esperando!

2 comentários

Leave a Reply

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *