in , ,

Ally Brooke: tudo o que sabemos sobre o álbum debut da cantora

Ally para a Hola. Foto: @nunupictures

Estampando a capa de agosto da revista Hola US, Ally Brooke revelou detalhes sobre seu aguardado álbum debut solo. Durante a entrevista, a cantora abriu seu coração sobre o processo de conexão com suas raízes latinas e falou sobre como isso vem influenciando a construção do álbum.

Ally Brooke, que esteve com a Atlantic Records até outubro de 2020, assinou agora com a gravadora independente Duars Entertainment, fundada por Eric Duars. O management da carreira da cantora agora passa a ser de responsabilidade da AMSI Entertainment, fundada pelo advogado Simran A. Singh, que trabalhou por anos na Universal Music.

Quem apresentou a cantora aos empresários foi Suzette Quintanilla, irmã da lendária Selena Quintanilla e, agora, grande amiga e mentora de Ally. Sendo assim, ela passou a ser a única artista feminina a assinar com ambas as empresas.

Brooke lançou o single em spanglish “500 Veces”, em parceria com Messiah em julho de 2020. No momento, com nova gravadora e management, Ally se prepara para o lançamento do primeiro single de seu álbum debut. “É muito incrível e especial, especialmente, é claro, depois de um ano louco e toda a série de eventos que me trouxe até aqui e até a minha equipe, minha nova equipe e as novas músicas. É incrível. Eu não consigo descrever o quanto estou feliz”., contou para a Hola.

Em entrevista à Billboard, Singh revelou que Ally deve lançar o primeiro single do álbum no próximo mês, durante um show case no Billboard Latin Music Week, que acontece em Miami na semana de 20 de setembro. O que será que vem por aí? Confira tudo que a cantora revelou sobre o álbum durante a entrevista!

ally brooke álbum debut
Ally para a Hola. Foto: @nunupictures

Tudo que Ally Brooke revelou sobre seu álbum debut

Músicas inteiras em espanhol

Ally é mexicana-americana e, por muitos anos, deixou de lado o espanhol a pedido de seus pais, que temiam bullying e discriminação enquanto ela crescia. Porém, com o passar do tempo a realidade mudou para Brooke, que deseja agora abraçar as suas origens e mostrar que se orgulha delas. Durante o processo de gravação do álbum ela está até mesmo viajando para Porto Rico para algumas sessões de gravação.

“Poder trabalhar em mim mesma e ter tempo de trabalhar em aprender o espanhol é um tempo que eu nunca tive antes. Poder gravar um álbum inteiramente em espanhol é um dos meus momentos de maior orgulho e algo que faz eu me sentir incrível. Ainda estou aprendendo e melhorando a cada dia”, explicou.

Ela disse ainda que espera que as pessoas possam enxergar seu coração através do álbum. “Espero que as pessoas enxerguem meu coração pelo meu trabalho e o que eu amo fazer, que é cantar e entreter. Me sinto muito honrada. Fico emocionada de estar aqui”.

Músicas dançantes

A cantora demonstra o seu interesse pela música latina já há alguns anos. Por isso, essa será uma forte influência em sua álbum de estreia. Mesmo assim, Ally deixou claro que esse será um disco muito diverso. “Tem músicas que são tipo: prepare-se para dançar, prepare-se para ter um momento bom e se divertir. São músicas muito divertidas, alguns hinos de empoderamento feminino e também têm algumas músicas bem vibrantes”, revelou.

A cantora garantiu que esse novo capítulo de sua vida tem lhe proporcionado uma energia alegre e que isso transparece nas músicas e letras. Entretanto, também não vão faltar músicas para chorar. “Vocês vão ouvir músicas que vão fazer chorar também, e são canções que vêm do coração. Será definitivamente muito diverso e eu estou muito orgulhosa desse álbum”.

Quanto as inspirações por trás das composições de cada faixa, Ally diz que elas vêm em diversos momentos e de diferentes formas. Por vezes, a artista prefere se inspirar a partir do instrumental já criado e seguir o ritmo dos produtores e compositores com quem está trabalhando. Mas, existem também os momentos em que ela prefere escrever sobre suas perspectivas pessoais.

“As vezes entro no estudo e digo ‘Quero escrever uma música profunda e vulnerável que tenha muito significado, que seja encorajadora, inspiradora e pessoal.’ Eu tiro inspiração de muitas coisas, mas essa é a parte mais bonita de poder se inspirar e realmente colocar no papel. E pela primeira vez, eu pude realmente escrever”.

Ally para a Hola. Foto: @nunupictures

Parcerias

Ally Brooke revelou ainda que o disco contará com várias colaborações de grandes artistas latinos. Segundo a cantora, são artistas A-list muito talentosos. Mesmo assim, também marcarão presença alguns artistas americanos. “Está tudo muito lindo, são artistas que eu tenho rezado por uma parceria e que sou fã há anos. Não consigo acreditar que eles estarão no meu álbum”.

Antes de lançar seu próprio álbum, Ally estará presente no próximo lançamento de Carlos Santana, multi-instrumentalista mexicano. Ela participa da faixa “Break” e “Yo Estaré”, que estará disponível exclusivamente na versão vinil do disco. O álbum “Blessings and Miracles!” será lançado dia 15 de outubro.

Ally para a Hola. Foto: @nunupictures

Leia também: Ally Brooke: o que esperar do primeiro álbum da cantora?


É fã da cantora? Está animado para o lançamento de seu primeiro álbum solo? Conta pra gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *