in , ,

Ally Brooke: o que esperar do primeiro álbum da cantora?

A cantora Ally Brooke, ex-integrante do girl group Fifth Harmony, vem trabalhando em novas músicas e dando dicas sobre seu primeiro álbum. O hiatus do grupo foi anunciado em março de 2018 e, desde então, ela está desenvolvendo seus projetos solo.

Recentemente, ela compartilhou algumas dicas sobre seus futuros trabalhos, que estão muito próximos! Ally acabou de lançar no Brasil o seu livro ‘Em Busca de Harmonia’, onde ela compartilha suas experiências de quando ainda estava no grupo, memórias e desafios ao longo de sua carreira.

Agora, o seu foco está novamente voltado para música e ela promete que tem novidades a caminho. No final do mês de abril, ela postou em seu Twitter fotos no estúdio e prometeu que “grandes coisas estão chegando”. O que será que vem aí?

https://twitter.com/AllyBrooke/status/1387544670570418176
“Eu sei que tenho estado quieta ultimamente e não tenho lançado música há um tempo… Mas eu prometo que não ficarei quieta por muito tempo mais. A calmaria antes da tempestade… Grandes coisas estão vindo. Obrigada por serem pacientes. Mal posso esperar para vocês verem e ouvirem.”

O que esperar do primeiro álbum da Ally Brooke?

Relembre trabalhos anteriores

Em 2020, a cantora lançou algumas parcerias, em sua grande maioria com sonoridade pop acompanhadas de batidas eletrônicas. Entre os lançamentos estão ‘Fabulous‘, ‘500 Veces‘ com Messiah, ‘What Are We Waiting For?’ com Afrojack e outras.

O single ‘500 Veces‘ é importante para ela, pois é cantado em spanglish. Devido as suas raízes mexicanas, Ally gosta muito de explorar a língua espanhola e ritmos latinos em suas músicas, para relembrar suas origens e celebrar sua cultura.

A cantora já comentou em entrevistas sobre sua vontade de seguir usando influências latinas para seus trabalhos futuros. Sendo assim, é de se esperar que diferentes ritmos façam parte de seu primeiro álbum, já que ela gosta de experimentar diferentes sons.

“Eu tenho me sentido no paraíso no estúdio. Novas músicas virão nas próximas semanas, meus fãs vão enlouquecer! É incrível. Aguente firme.”, Ally compartilhou em entrevista ao E!.

Parcerias?

Ally Brooke já mostrou que gosta de unir forças com outros artistas para os seus trabalhos. Suas músicas lançadas até agora trazem diferentes artistas com ela e, para o álbum, provavelmente não será diferente.

Uma parceria que os fãs da artista pedem há anos é com Tori Kelly. As duas são muito amigas e inclusive, já cantaram juntas. Em 2019, elas se juntaram em um show para um cover de ‘Shallow‘, sucesso de Lady Gaga e Bradley Cooper. O resultado foi de arrepiar, já que ambas possuem vocais muito potentes.

Outro nome com quem Ally já interagiu algumas vezes gerando expectativas nos fãs é Lauren Daigle. A cantora gospel, assim como Brooke, impressiona por sua extensão vocal, o que resultaria em uma excelente parceira.

Recentemente, Ally deu início a um novo projeto, o ‘Worship Sundays‘, com o objetivo de criar um espaço de adoração e esperança. “Eu sempre quis liderar minha própria série de adoração e eu estou muito animada que finalmente chegou a hora! Eu queria prover um espaço de esperança, luz e total liberdade.”, escreveu em suas redes sociais.

Com o novo projeto, ela se aproxima ainda mais do estilo musical tanto de Lauren, quanto de Tori, aumentando as chances de feat e consequentemente, as expectativas dos fãs.

https://twitter.com/AllyBrooke/status/1041828674566144001
“Eu amo ‘You Say’ da Lauren Daigle. O álbum dela é incrível também!!! Uma obra de arte, sério. Eu ouço todos os dias.”

Sonoridades experimentais

Além das influências latinas e pop já citadas anteriormente, Ally deve seguir experimentando outros ritmos e sonoridades, já que esse é o primeiro álbum de sua carreira solo e ela ainda está encontrando o seu som.

A cantora já trabalhou anteriormente com a respeitada compositora Diana Warren, que já escreveu para nomes como Beyoncé, Lady Gaga, Britney Spears e muitos outros. Uma das canções em que elas trabalharam juntas, ‘The Truth Is In There‘, foi lançada em 2019 para uma campanha solidária.

Entretanto, os fãs se perguntam se outras canções saíram dessa parceria e nunca foram lançadas. É fato que eles adorariam ouvir a voz de Ally Brooke em uma música mais emotiva e vulnerável, como em ‘Perfect‘. A expectativa é que a cantora explore mais esse lado em seu álbum, além de aproveitar para mostrar toda a potência de sua voz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *