in ,

Louis Tomlinson está de volta ao estúdio! O que esperar do novo álbum?

louis tomlinson novo álbum
Foto: Reprodução/Twitter @louis_tomlinson

Vem aí o LT2! Após um ano e meio do lançamento de seu disco de estreia, “Walls“, Louis Tomlinson está de volta ao estúdio gravando um novo álbum. Além de compartilhar imagens no estúdio nas redes sociais, o próprio cantor confirmou a notícia para fãs no Twitter e durante entrevista ao jornal britânico The Telegraph.

Leia também: Louis Tomlinson vai cuidar da carreira de outros artistas. Quem mais faz isso?

Com o adiamento da “Louis Tomlinson World Tour“, que agora será realizada ao longo de 2022, Tomlinson tem passado muito tempo em gravação, trabalhando com diferentes compositores e produtores. Apesar do britânico ainda não ter revelado muitos detalhes sobre o novo projeto, separamos aqui o que podemos esperar do próximo disco do artista. Confira!

O que esperar do novo álbum de Louis Tomlinson?

louis tomlinson novo álbum
Foto: Reprodução/Twitter @louis_tomlinson

Letras mais honestas 

Ainda em entrevista ao The Telegraph, Louis Tomlinson confessou que não acha que foi 100% honesto em “Walls”, apesar de ter muito orgulho do trabalho. “Eu tenho muito orgulho do meu primeiro disco, mas tiveram momentos em que eu senti que eram mais verdadeiros para mim do que outros. Eu acho que tiveram algumas músicas em que eu me arrisquei um pouco mais e fiz o que eu amo”, revelou.

Como o disco foi a primeira experiência de Louis escrevendo como solista, é provável que, nas composições, o britânico não tenha conseguido compartilhar completamente seus sentimentos mais pessoais. No entanto, em 2020, Louis deu aos fãs um gostinho da honestidade nua e crua que pode fazer parte do novo disco. Durante a livestream realizada por Tomlinson em dezembro, o cantor apresentou uma música inédita, “Copy of a Copy of a Copy“.

Na faixa, o artista canta versos como: “Garoto, cale seu choro / E enxugue suas lágrimas / Nada é original / Não há nada mais a dizer / Você não será o primeiro ou o último a sangrar / Cada coração partido, até onde seus olhos podem ver / É uma cópia de uma cópia de uma cópia”.

Até então, a música não foi lançada de forma oficial. Ao ser perguntado se a faixa fará parte do novo álbum, o cantor disse que é provável que sim. “Provavelmente, mas eu quero deixar todas as minhas opções abertas. Muito cedo no processo”, escreveu Louis.

Louis Tomlinson explorando mais sonoridades no novo álbum

Além de letras mais honestas, Louis quer ser mais verdadeiro com sua sonoridade no novo álbum. Antes mesmo da declaração ao The Telegraph, o artista já havia deixado claro em algumas ocasiões que não gosta do pensamento de fazer músicas que necessariamente se encaixem nas rádios.

No processo de criação do novo disco, Tomlinson tem tirado um momento para entender que tipo de sonoridade quer explorar na carreira solo, independe das paradas musicais. “[A pandemia] meio que me deu um pouco de tempo para eu realmente descobrir como eu quero que as coisas soem”, afirmou.

Influências de “Kill My Mind” no disco

Apesar da vontade de Louis de se arriscar mais no próximo álbum, “Kill My Mind“, um dos principais singles de “Walls”, servirá de inspiração para o próximo disco. “Tem uma certa energia nessa música, na sua entrega, na sua atitude que eu quero recriar”, contou o britânico ao The Telegraph.

“As pessoas estão passando por um momento muito difícil, então eu quero criar uma atmosfera animadora no meu show ao vivo, não uma atmosfera sombria e pensativa”, explicou o cantor em referência à energia upbeat da faixa.

Louis Tomlinson inspirado por Red Hot Chilli Peppers

Em relação a inspirações de outros artistas, tudo indica que a banda Red Hot Chilli Peppers será a maior referência desse álbum. “Eu cresci ouvindo o álbum “By The Way” e, durante o lockdown, eu me enterrei nas coisas deles”, contou Louis ao The Telegraph.

“Eu assisti cada documentário, cada vídeo. E eu acho o guitarrista da banda, John Frusciante, simplesmente fascinante”, complementou. Será que vem aí um álbum mais rock?

Novas músicas ainda em 2021

Mesmo sem data definida para o lançamento do álbum, Louis adiantou aos fãs no Twitter que novas músicas serão lançadas ainda em 2021. “Eu tenho certeza que eu lançarei algo neste ano, mas muito provavelmente não será o álbum. Mas quem sabe!”, publicou.

E você, o que espera do novo álbum de Louis Tomlinson? Para acompanhar mais notícias sobre os próximos trabalhos do cantor, siga o Tracklist nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *