No ano da pandemia, as lives se tornaram um sucesso de público e marketing. Por isso, listamos alguns do shows realizados em 2020 e os que ainda irão acontecer.
O show do BLACKPINK
A girlband sul-coreana revelou nesta quinta-feira (03) a realização de um show pago no Youtube. Assim, por meio de um teaser, o BLACKPINK anunciou o concerto exclusivo que acontecerá no dia 27 de dezembro dentro da plataforma.
A perfomance marcada para 2h da manhã no horário de Brasília é exclusiva para membros do seu canal no Youtube, além de que o público precisará desembolsar R$119,99 pelo pacote normal ou R$ 159,99 pelo valor plus que inclue acesso à conteúdos dos bastidores do show que ficarão disponíveis até 2 de janeiro.
Visto que essa será a primeira apresentação das meninas executando todas as canções do seu novo disco, “The Album”, lançado no mês de outubro deste ano, o executivo do Youtube Music, Lyor Chen disse:
BLACKPINK são as melhores artistas do mundo. É uma grande honra sermos os primeiros parceiros de artistas tão talentosas. THE SHOW será uma ótima forma de fechar o ano e celebrar o BLACKPINK quanto seus fãs ao redor do mundo.
Em um comunicado, as integrantes do grupo também falaram sobre as expectativas para a live:
Esperamos que todos possam desfrutar do nosso primeiro show virtual ao vivo confortavelmente em suas casas e participar de algumas vantagens especiais que preparamos para aqueles que ingressam em nosso canal. No geral, estamos super animadas em compartilhar este momento divertido e mal podemos esperar até o The Show.
RBD: live Ser o Parecer
Os integrantes do RBD retornarão no dia 26 de dezembro em um show virtual após 12 anos do seu último concerto. Embora somente quatro (Anahí, Christopher, Christian e Maitê) dos seis membros estejam presentes na live, as expectativas para o show estão cada vez mais florescendo nos fãs.
Isto é uma das reuniões mais aguardadas da década que culminará em um evento repleto de canções memoráveis do grupo, nos quais os fãs poderão adquirir seus ingressos na página oficial do evento seroparecer.world.
Ser o Parecer terá duração de seis horas e os fãs do mundo inteiro poderão interagir mandando seus vídeos para a página seroparecer.world.
Relembre algumas lives de 2020:
Nial Horran no Royal Albert Hall
O ex integrante da One Direction, no dia 7 de novembro, transmitiu ao vivo uma nova música do seu segundo álbum lançado em março deste ano para mais de 120 mil pessoas. Em uma entrevista, o sócio da agência de gerenciamento musical e bilheteria ATC, Ric Salmon, contou que Horan vendeu ingressos em “151 países”.
O show realizado na tradicional casa de espetáculos em Londres teve como principal objetivo arrecadar fundos para os roadies, técnicos de apoio que acompanham uma banda.
Sendo assim, o cantor ajudou a viabilizar e defender as equipes de roadies que durante esse momento difícil na indústria do entretenimento não tiveram reconhecimento.
Para o jornal britânico The Guardian, o artista se dispôs a apoiar essa problemática utilizando sua posição
Eles são apenas pessoas normais que não têm voz; então temos que ser a voz deles
Dua Lipa e o show Studio 2054
Assim como toda a era do seu mais recente álbum,”Future Nostalgia”, que trouxe recordes e aclamações, a cantora britânica não poupou em inovar em seu primeiro evento virtual. Elton John e Kylie Minogue foram algumas das participações especiais do show.
A fim de acarretar mais momentos marcantes para sua carreira, Dua Lipa quebrou o recorde de audiência em um evento virtual na performance da últimas sexta-feira (27). Mais de 5 milhoes de pessoas assistiram ao vivo.
O projeto recebeu uma onda de boas críticas de veículos especializados. Segundo o The Guardian, Studio 2054 soou estranhamente divertido.
Dua Lipa parece fantástica em uma série de roupas brilhantes, atinge suas marcas e soa muito bem. Os vocais são ao vivo, e ela nunca perde uma nota ou soa sem fôlego: nada fácil, dada a quantidade de coreografia envolvida.
Afinal, a era “Future Nostalgia” carrega em sua característica o selo que mantém um auto nível de qualidade tanto nas produções quanto em suas avaliações.
As lives e suas polêmicas
O ingresso virtual de R$ 95 reais deixou os fãs de AnaVitória surpresos. O pagamento incluía acesso a sete filmagens que apresentam os bastidores da turnê ‘O Tempo é Agora’. Além de palestras, trazendo profissionais da área.
Ademais, o valor abrangia um show inédito gravado no Rio de Janeiro e um bate-papo com as cantoras. Apesar disso, houve comentários negativos que discordavam de tal projeto, já que em meio a uma situação pandêmica poucos brasileiros poderiam gastar o determinado valor.
Dessa forma, após os barulhos feitos pelo público em decorrência do anúncio de uma live paga, a dupla AnaVitória em uma sequência de stories no Instagram reforçou o intuito de ajudar os profissionais que trabalham em turnê com elas.
Ascensão dos shows virtuais em 2020
No isolamento social e em meio a uma crise, os artistas encontraram alternativas que pudessem aproximá-los do público e de suas rotinas corriqueiras de shows.
Ou seja, as formas de escapismo do contexto pandêmico que a população vem adotando hoje é estritamente ligada ao entretenimento e as instigações musicais. Além do mais, os projetos entregues são desenvolvidos de maneira qualitativas, no qual, o bom marketing é envolvido.
Sendo assim, a comunicação por vias remotas, principalmente em premiações e em apresentações de artistas ganhou um espaço novo e ressignificando o modo de assistir e vivenciar experiências musicais.