in

It’s Britney, Bitch! Relembre 6 grandes feitos da artista

A princesa do pop Britney Spears é a aniversariante do dia e completa 39 anos de idade hoje (2)! Cantora, atriz, compositora e dançarina, Britney se tornou referência na música pop e conquistou uma legião de fãs pelo mundo todo com seu carisma e talento.

Por: Isabela Berrogain e Mariana Alves

No dia de seu aniversário, o presente é para os fãs. A cantora lançou a música inédita Swimming In The Stars, descartada de seu último álbum, Glory. Os fãs puderam comemorar e matar a saudade de Britney, que desde 2016 não tinha lançamentos novos.

Com mais de 20 anos de carreira, Britney Spears já protagonizou diversos acontecimentos marcantes na música. Nada melhor do que relembrar 6 de seus melhores momentos para comemorar esse dia! 

6 grandes feitos de Britney Spears

1) Calçada da Fama

Em novembro de 2003 foi inaugurada a estrela de Britney na Calçada da Fama, em Hollywood.

São mais de 2.600 nomes de artistas homenageados na calçada mais famosa do mundo. Desses nomes, Britney Spears foi a artista mais nova a conquistar a estrela e ser eternizada na Hollywood Boulevard.

Britney Spears aniversariante
Foto: Reprodução

Recentemente, em novembro de 2020, infelizmente a estrela da cantora foi alvo de vandalismo. Após os fãs cobrarem os responsáveis pela calçada na internet, eles informaram que a estrela passará por manutenção e deve ficar pronta no começo de 2021.

2) VMA 2003

Britney Spears ficou conhecida pelas performances grandiosas, com super produção, dançarinos e coreografias perfeitamente executadas.

Todas as vezes em que a cantora subiu no palco do MTV Video Music Awards, ela fez história.

A performance de Britney ao lado de Madonna e Christina Aguilera em 2003 é uma das mais marcantes da história do VMA.

Ao som de Like a Virgin e Hollywood, as cantoras fizeram história, e ainda hoje, 17 anos depois, a performance é constantemente lembrada e comentada.

Apresentação de Britney no VMA 2003.

3) Artista viva mais premiada

A cantora foi coroada como artista viva mais premiada do mundo, contando com mais de 600 nomeações e mais de 480 vitórias em premiações de vários países.

Britney recebe prêmio no People’s Choice Awards 2014.

Na história, Britney fica atrás apenas de Michael Jackson e de Whitney Houston, que ocupam, respectivamente, o primeiro e segundo lugar de artistas mais premiados.

Recentemente, ela compartilhou um vídeo com seus seguidores do Instagram que mostrava umas parte de sua coleção de prêmios.

4) Grammy Awards

Falando em premiação, a Britney não podia ficar de fora do Grammy, né? Ao longo de sua carreira, a cantora foi indicada 8 vezes e teve uma vitória.

Ela foi indicada ao prêmio de Artista Revelação, Melhor Performance Vocal Pop Feminina e Melhor Álbum Vocal Pop. Ela também concorreu duas vezes na categoria de Melhor Gravação Dance: a primeira com Toxic, em 2005, quando foi ganhadora e a última em 2010, com Womanizer.

Performance de Britney no Grammy de 2000.

5) Top 10 Artistas da Década

Em 2009, a Billboard classificou Britney como a oitava Artista da Década e também a reconheceu como a artista feminina que mais vendeu na década de 2000, bem como a quinta colocação na classificação geral.

Apresentação de Britney no Billboard Music Awards de 2016.

Até então, a cantora contava com 4 álbuns que alcançaram o número 1 na Billboard 200 e 2 músicas que ficaram no topo do Hot 100, incluindo 3, single lançado naquele ano.

6) Artista mais poderosa segundo a Forbes

Já em 2002, quando a cantora tinha apenas 20 anos, ela foi considerada a Artista Mais Poderosa do ano, segundo a revista Forbes.

Na época, a cantora era a vigésima quinta celebridade mais lucrativa, gerando quase 40 milhões de dólares só em 2002.

Desbancando até Madonna, que ficou em 4° lugar, Britney foi a primeira artista do meio musical a alcançar o 1° lugar da lista.

Foto: Reprodução.

E pra você, qual é o maior feito da carreira da Britney? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *