in

Os 10 rappers que mais ostentaram em seus clipes

Joias, carros, mansões, roupas de marcas… É assim que os maiores rappers da música mundial gostam de ostentar. Tudo isso é visto nos videoclipes, em que eles gastam milhões e milhões só pra mostrar o poder que possuem. Mas você sabe exatamente quanto eles gastam e quem são os artistas desse estilo musical que mais gastaram até hoje com essas produções? 

O infógrafico criado pelo time de conteúdo da Betway Cassino, empresa de apostas online, reuniu os 40 vídeos de rap mais caros de toda a história do ranking da Billboard Hot 100. E, dessa lista, separamos os 10 rappers que mais abriram a carteira com superprodução, imóveis, automóveis, roupas e acessórios. 

Confira: 

1. Lil Wayne – “Lollipop”

Quem encabeça a lista é Lil Wayne com um clássico: “Lollipop”, em parceria com Static. 

O rapper até já se intitulou “o maior rapper vivo” logo após a morte de Tupac. É claro que a declaração polêmica irritou muita gente – mas ela (mais do que o próprio trabalho dele até então) foi um boom na carreira do Lil Wayne.

Depois disso, ele abriu uma gravadora (de onde saiu o Drake e a Nicki Minaj, por exemplo); lançou Tha Carter III, que foi o melhor álbum dele de todos os tempos e lançou o clipe de “Lollipop”, que é um dos maiores hits dos anos 2000.

Se ele virou, de fato, o maior rapper vivo depois disso… Não sabemos… Mas que “Lollipop” foi um sucesso de audiência e o clipe mais caro do rap, isso foi.

O clipe traz a essência do hip-hop: mulheres, dinheiro, festa, bebidas e, claro, muita ostentação! A maior parte da produção se passa em uma limousine e em uma mansão.

“Lollipop” teve um custo de produção de R$ 720 mil. Só as joias de Lil Wayne custaram mais de R$ 3,8 milhões.  Agora, se segura pra não cair da cadeira. A casa em que o clipe foi filmado é da estrela do poker, Gavin Maloog. E quanto custou a locação da mansão? Apenas R$ 60 milhões.

Mas ela pode ter sido a mais cara… Mas as pessoas ainda a chamam de “a Candy Shop do Lil Wayne”.

2. 50 Cent – “Candy Shop”

Seguindo a lista, temos 50 Cent como o segundo rapper que mais gastou em um clipe. O vídeo do seu maior sucesso, “Candy Shop”, é a receita de bolo dos clipes de rap: carros, jóias, modelos e… doces – uma referência que começou lá atrás com Trick Daddy, na música “Sugar”.

As mulheres do clipe, aliás, foram escolhidas a dedo – tem até ex-diva do WWE. O custo total da produção foi de R$ 37,5 milhões, sendo R$ 220 mil apenas para joias e R$ 2,16 milhões para os carros utilizados.

“Candy Shop” deu tão certo, mas tão certo pro 50 Cent, que foi quase a maldição dele: o sujeito nunca mais conseguiu reproduzir o sucesso de Candy Shop. O rapper, inclusive, declarou falência em 2015.

3. 21 Savage – “A Lot”

Uma humilde casinha na Geórgia, que serviu de cenário para a série Atlanta, estrelada por Donald Glover. Foi lá que 21 Savage rodou o clipe de “A Lot”, a festinha black-tie mais cara da história do rap. R$ 34,4 milhões pra ser mais exato. 

O vídeo é nada mais e nada menos do que uma reunião de família. Uma festa pomposa em uma mansão chamativa, com mesa farta e bons drinks, onde 21 Savage comemora a boa fase da carreira. Com uma belíssima fotografia, “A Lot” é diferente dos outros clipes da lista – e não se preocupa em preencher um estereótipo do gênero. Enquanto 21 Savage brinda o sucesso, ele vislumbra os problemas e segredos de cada membro família, num conjunto de boas cenas, que oferecem um contraste e tanto com o luxo das roupas e do evento.

O cenário custou R$ 40 mil, a gravação na mansão saiu por R$ 33,6 milhões e só com as roupas o artista gastou R$ 96 mil.

Fechando a lista… 

Temos mais uma vez 50 Cent com “Pimp”, Wiz Khalifa com “See You Again” (da trilha sonora de Velozes e Furiosos 7) e Drake com “In My Feelings”. Esse último, inclusive, proporcionou um dos maiores virais de 2018. 

4. 50 Cent (novamente) – “Pimp”
5. Terror Squad – “Lean Back”
6. Dj Khaled – “I’m on one”
7. Drake – “In My Feelings” 
8. Meek Mill – “Going Bad”
9 – Wiz Khalifa – “See You Again”
10 – Nelly – “Dillema” 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *