A plataforma Lionsgate+ irá encerrar suas atividades no Brasil em breve. O CEO da empresa, John Feltheimer, revelou a informação durante uma reunião recente com acionistas.
Leia mais: “Vai Ter Troco”: Miá Mello e Nany People falam sobre o filme
Leia mais: Disney+ deve impedir o compartilhamento de senhas; entenda
A saída da plataforma do Brasil deve acontecer até o final de 2023. Segundo Feltheimer, a decisão afeta outros países da América Latina, e foi tomada por conta de um acordo com um distribuidor chave.
Lionsgate+ vai sair do Brasil; entenda
Durante a reunião de divulgação de resultados trimestral da Lionsgate, John Feltheimer afirmou: “Após sermos contratados por um distribuidor chave na América Latina, ficamos motivados em sair do território até o dia 31 de dezembro”.
“Enquanto isso, focamos no serviço nos Estados Unidos e outros países de língua inglesa, como Reino Unido, Canadá e Austrália, além de cortarmos ainda mais nossos gastos”, disse ele.
A Lionsgate+ Brasil deve fazer um comunicado oficial em breve. Por enquanto, ainda não se sabe qual é o distribuidor que comprará os direitos dos títulos do serviço de streaming.
A plataforma, anteriormente conhecida como Starzplay, foi lançada oficialmente em 2019. Após uma complicação jurídica envolvendo a Disney, a empresa adotou o nome Lionsgate+.
O serviço chegou ao Brasil em 2019, ainda com um catálogo limitado. Para divulgar ainda mais o conteúdo, a plataforma decidiu fazer parcerias com outras grandes empresas – como a Amazon Prime Video, que passou a ofertar os títulos do serviço dentro da aba de canais pagos.
A Lionsgate+ engloba conteúdos originais do estúdio Lionsgate, como “Jogos Vorazes” e “Crepúsculo”, além de fornecer títulos exclusivos como “The Great” e “As Bruxas Mayfair”.
Não perca nenhuma novidade! Acompanhe o Tracklist através de nossos perfis no Twitter e no Instagram.