Assim como a Netflix, a Disney+ deve bloquear o compartilhamento de senhas. O CEO da Disney, Bob Iger, falou sobre o assunto durante uma reunião de acionistas realizada na última quarta-feira (9).
Leia mais: Exclusivo: quais divas pop quase vieram para o The Town 2023?
Leia mais: Emmy Awards deste ano é adiado para 2024; saiba mais
A medida será implementada em decorrência da perda de receita e de assinantes na plataforma. Segundo o balanço trimestral da empresa, a Disney+ perdeu cerca de 12,5 milhões de usuários durante o segundo semestre de 2023.
Parte significativa deste número vem de clientes da Índia, que cancelaram suas assinaturas após a Disney perder os direitos de transmissão da Indian Premier League, o campeonato de críquete – esporte mais famoso do país.
Além de bloquear o compartilhamento e senhas, Disney+ deve aumentar os preços das assinaturas
Durante a recente reunião com os acionistas, Bob Iger justificou a implementação da nova política da plataforma: “Estamos ativamente explorando formas de lidar com o compartilhamento de contas, e procurando as melhores maneiras de permitir que nossos assinantes compartilhem contas apenas com amigos e familiares”, disse.
Ainda não há mais detalhes sobre as novas regras, mas é provável que a plataforma implemente a mesma tática da Netflix, ou seja: será possível utilizar a conta em apenas uma residência.
De acordo com o CEO da Disney, o serviço de streaming atualizará os contratos no final de 2023; e novas táticas de monetização serão reveladas em 2024.
Com isso, a Disney+ também deve ficar mais cara. Nos Estados Unidos, a empresa já anunciou um novo plano com a Hulu (famosa plataforma de streaming) por US$ 19,99, além do aumento de preço no plano sem anúncios.
Ainda não há uma previsão de alteração nos valores dos pacotes no Brasil.
Não perca nenhuma novidade! Nos siga no Twitter e no Instagram.