O MITA Festival realizou a sua segunda edição no Rio de Janeiro no último sábado (27) e domingo (28). O evento repetiu a dose no Jockey Clube e nós estivemos lá para realizar uma cobertura completa.
Acompanhe abaixo os destaques que conferimos no MITA Festival 2023:
Paisagem
A localização do MITA no Rio de Janeiro é um grande acerto. O Jockey Clube fica no bairro Jardim Botânico. Os palcos e toda a estrutura do evento ficaram localizados entre montanhas e com uma vista privilegiada para o Cristo Redentor, um dos mais belos monumentos do mundo.
Os próprios artistas fizeram questão de enaltecer o cenário natural. Sabrina Carpenter se surpreendeu ao perceber que o Cristo estava à sua frente no palco.
sabrina sentada no palco enrolada com a bandeira do brasil cantando decode de frente pro cristo redentor foi uma das coisas mais lindas que eu já vi🥹🥹🥹🥹 pic.twitter.com/cbhPstVRk9
— sofi the eras tour 🪩 (@delicatesofi) May 28, 2023
O pôr-do-sol no local foi um show a parte.
Shows inéditos
O line-up do MITA deste ano foi bem diverso. Tivemos artistas nacionais de peso, como Jorge Ben Jor, o rock progressivo da banda The Mars Volta, o indie representado pelas irmãs Haim e o pop de Sabrina Carpenter.
Alguns dos maiores destaques foram shows inéditos realizados no festival. Lana Del Rey fez o primeiro show completo desde 2019, trazendo músicas nunca apresentadas ao vivo do seu último álbum “Did You Know That There’s a Tunnel Under Ocean Blvd”. Também teve novidade de Florence and The Machine, que retornou ao Brasil após 7 anos com o mais recente trabalho, “Dance Fever”.
O retorno do NX Zero ao palcos aconteceu no MITA. A banda, que estava em pausa desde 2017, estreou no evento a turnê de reunião “Cedo ou Tarde”.
Espaços interativos e experiência única
O MITA 2023 contou com diversas ativações e espaços de marcas. Tivemos a oportunidade de conhecer o stand da Deezer, que possuía karokê para o público geral e um rooftop para convidados com ótima vista para os dois palcos.
Os convidados são os chamados “Superfãs”, usuários da plataforma Deezer que mais escutam seus artistas favoritos e, por conta disso, são contemplados com benefícios exclusivos em eventos.
No MITA, o fã de Lana Del Rey Guilherme Thedim Sayão, de 16 anos, fã foi ao evento graças à Deezer e teve acesso a um espaço exclusivo próximo aos palcos.
“Foi uma parada bem especial pra mim. Eu realmente sou muito fã da Lana e ter a oportunidade de poder ficar perto da minha ídola é uma felicidade muito grande pra mim”, contou o estudante.