Chris Hemsworth, conhecido por viver Thor nos filmes da Marvel, afirmou que possui predisposição genética para o Alzheimer. O ator falou sobre o assunto em uma entrevista para a Vanity Fair, publicada nesta quinta-feira (17).
Leia mais: Louis Tomlinson passa por cirurgia após acidente; entenda
O astro de Hollywood descobriu o risco de desenvolver a doença durante as gravações de um episódio de “Limitless”, série da National Geographic distribuída pela Disney+. Na produção, o ator embarca em uma jornada para descobrir maneiras de “viver melhor por mais tempo”.
Em um dos episódios, porém, Chris decobre que possui duas cópias do gene APOE4, que herdou de seus pais. O material genético é, segundo pesquisas, um indicativo de predisposição para o desenvolvimento do Alzheimer. A doença progressiva ataca a memória e outras funções cognitivas importantes.
Chris Hemsworth falou sobre o risco de desenvolver Alzheimer durante entrevista
Durante sua entrevista para a Vanity Fair, Chris Hemsworth falou sobre a recente descoberta e as possíveis consequências para o futuro. Ele afirmou que a série “Limitless” o proporcionou uma nova visão sobre o assunto.
“A série, que inicialmente era uma exploração da longevidade e, claro, deveria ser divertido, tornou-se ainda mais importante e relevante para mim, ainda mais comovente do que jamais imaginei que seria”, disse. “Foi um ótimo catalisador para mergulhar em tudo o que eu precisava fazer em questões de prevenção, ou gerenciamento, ou como você quiser classificar”.
Ele prosseguiu: “O gene não é pré-determinista, mas é uma forte indicação”. O ator também revelou que, após as divulgações da produção, irá tirar um tempo de férias.
“Isso realmente engatilhou algo em mim para querer tirar uma folga. E desde que terminamos o show, tenho completado as coisas para a qual já tinha sido contratado”, falou. “Agora, quando terminar as divulgações nesta semana, vou para casa e terei um bom tempo livre para simplificar tudo. Estar com as crianças, estar com a minha esposa”.