Ed Sheeran continua dando sequência aos lançamentos remixados da faixa “2Step“, do álbum “=” (equals) e o escolhido da vez é o rapper brasileiro Chefin, conhecido pelo hit “212”. A colaboração foi anunciada nesta quarta-feira (11) e o artista comemorou a parceria nas redes sociais.
Projeto de releitura de Ed Sheeran conta com vários artistas diferentes além de Chefin
Com talentos de diversas partes do mundo, o cantor britânico vai reverter os rendimentos do projeto para fundações que estão apoiando e dando assistência ao povo da Ucrânia durante a guerra contra a Rússia.
Leia também: Pabllo Vittar ganha vídeo do Coachella sobre situação cultural e política do Brasil
O projeto começou em 23 de abril e ao todo serão nove regravações, mas até o momento foram lançadas apenas três, sendo uma por semana. A parceria com Chefin será lançada na próxima semana, dia 16 de maio.
Nas redes sociais, o rapper brasileiro comentou sobre a colaboração com Ed Sheeran. “Fala, família. Geral ansioso por um lançamento meu e estou com uma notícia. Minha próxima música vai ser com o Ed Sheeran. Tô muito feliz com a oportunidade. Artista mais ouvido do mundo. Dia 16 essa música está no ar. Só aguardem”, disse Chefin.
Até o momento, o único remix lançado foi com Lil Baby que contou com um videoclipe gravado em Kiev, na Ucrânia, em 2021.
“Embora tenha sido minha primeira vez lá, rapidamente amei as pessoas e o lugar. Não havia sinal do horror que viria para a Ucrânia e meu coração está com todos lá”, contou Ed Sheeran.
Após o remix, o cantor trabalhou com a banda ucraniana Antytila, que vem apoiando a resistência do seu país natal. A música fala sobre a esperança em momentos difíceis, em um trecho a banda também menciona a importância do amor no contexto da guerra. Ao The Washington Post, a vocalista da banda disse: “Pessoalmente, estou cantando para minha querida, para minha esposa, [que] agora está nos Estados Unidos com meus filhos”.
Alguns remixes de “2Step” estão disponíveis para audição, entre eles com a cantora finlandesa Ellinoora, com o rapper sueco 1.Cuz, o italiano Ultimo e australiano Budjrah.