in

Anitta rebate Ricardo Salles: “gostaria de um mano a mano com você”; entenda

Ex-ministro criticou movimento de artistas pelo Meio Ambiente nas redes sociais e chamou cantora de “teletubbies”

Foto: Reprodução

A cantora Anitta, já conhecida por defender diversas pautas políticas em suas plataformas, foi atacada pelo ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, nas redes sociais nesta quarta-feira (23). O aliado do presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter para criticar o movimento de artistas pelo Meio Ambiente liderado pelo cantor Caetano Veloso.

Anitta, que atua ativamente para a defesa do Meio Ambiente, rebateu crítica do ministro voltada para os artistas. “E a gente por um acaso é politico pra ficar fazendo o trabalho de vocês? Mas ainda assim a gente dedica nosso tempo a consertar as bostas que vocês fazem e trazer informação pro povo pra ver se não dá a cagada de novo de te eleger deputado nas próximas eleições pra você se safar”, respondeu a cantora em uma reportagem que Ricardo Salles compartilhou.

A discussão começou por causa do movimento de artistas a favor do Meio Ambiente e liderado pelo cantor Caetano Veloso. A ideia é, no dia 9 de março, promover um encontro da classe artística com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para abordar projetos de lei em tramitação na Casa e que representam um retrocesso em relação ao Meio Ambiente. Ao mencionar o caso em sua rede social, Ricardo Salles citou a Lei Rouanet, muito criticada inclusive pelo presidente Jair Bolsonaro.

Quando a cantora rebateu, Ricardo Salles a chamou de “Teletubbie”, em referência ao desenho infantil, e questionou a sua inteligência. Em resposta ao ataque, a cantora carioca convidou o Salles para um “mano a mano” para cada um apontar um desserviço que o outro fez pelo país.

https://twitter.com/Anitta/status/1496596134101680128

Leia também: Tradução de “Boys Don’t Cry”: sobre o que fala a nova faixa de Anitta?

Anitta e Ricardo Salles já trocaram farpas anteriormente; relembre

Nas redes sociais, não é a primeira vez que o ex-ministro a chamou de “teletubbie”. Politicamente ativa em pautas que discutem o Meio Ambiente, Anitta usa sua influência e plataforma para dar mais visibilidade para essas questões. Em abril de 2021, Anitta chegou a se posicionar a favor da demissão do então ministro, motivada pela hashtag #ForaSalles.

Na mesma discussão, Anitta criticou a atuação do governo em relação às questões ambientais: “Se você conseguir explicar, pode ter ajuda de alguém, porque sozinho você não conseguiu raciocinar, qual o perigo de acabar com a fiscalização do ibama ou de ir contra a polícia federal para defender madereiros na maior apreensão de madeira na Amazônia..a gente começa a conversar”, escreveu a cantora para reiterar o que apontou como um “desserviço” e completou com uma enquete no seu Twitter:

Após ser criticada por não se posicionar politicamente nas eleições de Jair Bolsonaro em 2018, Anitta, desde 2019, vem engajado para agir a favor de diversas pautas sociais e ambientais em suas plataformas de influência, sobretudo com as redes sociais. Além de críticas diretas aos governantes, Anitta também já integrou o grupo de artistas que pressionou o governo contra a MP 910/2019, conhecida como a “MP da Grilagem”, que regularizaria ocupações em terras públicas federais.

Fique por dentro de todas as novidades dos seus artistas favoritos e siga o Twitter do Tracklist!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *