Ezra Blount, uma criança de apenas 9 anos, é uma das vítimas da tragédia do Festival Astroworld, ocorrida na última sexta-feira (5) durante o show do rapper Travis Scott. De acordo com os médicos, Ezra chegou ao hospital com o cérebro inchado e chegou a ficar sem batimento cardíaco, além de ter sofrido danos nos pulmões, fígado e rins, e por isso está em coma induzido para estabilização clínica.
O menino assistia ao show nos ombros de seu pai, que desmaiou durante a apresentação. Ezra desmaiou logo em seguida e foi levado ao hospital infantil após o resgate. No total, 8 pessoas morreram pisoteadas e cerca de 17 ficaram feriadas durante o festival que ocorreu em Houston, Texas, lugar onde Travis nasceu.
Leia também: Travis Scott enfrenta processo após tragédia no festival Astroworld
Entenda o que aconteceu na noite da tragédia de Astroworld e o que sabemos até agora sobre o caso com Travis Scott
Ezra faz parte de um número alarmante de vítimas do caso de Astroworld. O festival, que devia ser um momento de entretenimento com o seu pai, acabou em tragédia para muitas famílias.
De acordo com as autoridades policiais que estão atuando no caso, por volta das 21h a multidão que assistia ao show de Travis Scott se moveu em direção ao palco e a movimentação em massa causou pânico em parte do público. Com isso, algumas começaram a cair e ficar inconscientes até serem pisoteadas.
No total, 17 pessoas foram levadas pelos bombeiros e cerca de 11 apresentavam sintomas de parada cardíaca. O cantor chegou a se pronunciar em seu Instagram e irá cobrir todos as despesas funerárias dos envolvidos no caso, além de estar trabalhando em parceria com a BetterHelp e diversas outras empresas medicinais para fornecer terapia individual e gratuita aos sobreviventes e familiares das vítimas.
De acordo também com a polícia, havia uma pessoa injetando drogas nos fãs durante o show, inclusive em alguns seguranças, mas que ainda não é possível confirmar que isso estaria ligado com o tumulto e as mortes. Confira o pronunciamento oficial: