in

5 motivos para não perder os shows do Galantis no Brasil

O duo sueco Galantis, formado por Christian Karlsson e Linus Eklöw, está prestes a desembarcar no Brasil para uma série de shows durante o carnaval. Com passagem confirmada em Salvador, Rio de Janeiro, Florianópolis e São Paulo. Dito isso, preparamos uma lista com 5 motivos para você não perder a primeira visita deles ao Brasil.

Hits

Quem nunca ouviu “Runaway”, “No Money” e “You”? Os produtores têm o dom de produzir músicas com uma vibe positiva e grandes hits. O primeiro lançamento foi “You”, em Setembro de 2014. Desde lá, Christian e Linus continuaram lançando hit atrás de hit, até o lançamento do primeiro álbum de estúdio, o “Pharmacy”.

Somando somente no Spotify, “Runaway”, “Peanut Butter Jelly” e “No Money” já somam mais de 800 milhões de streams. Prova de que o duo, que começou em 2012, já veio pronto para a era digital dominando os charts e as pistas.

Primeira vez no Brasil

Desde o início da parceria, o duo Galantis já conquistou o público brasileiro com suas produções tropicais. As redes sociais sempre ferviam na hora de pedir o nome da dupla nas páginas dos festivais. Finalmente, depois de 5 anos de projeto, Galantis vem pela primeira vez ao Brasil e promete compensar toda a espera.

Já começaram bem, marcando shows para o carnaval, que é a época mais festiva em nosso país. Não teria como ficar melhor um show inédito no Brasil, na melhor semana para farrear.

Show ao vivo

Uma das maiores críticas aos shows de DJs da atualidade é o uso somente dos CDJs. Uma vez que eles vão apenas mixar e fazer a transição das músicas. Porém, o duo adotou o mesmo esquema do Disclosure, um live show. São instrumentos como os de o show de uma banda comum, mas que vão representar tudo o que compõe a música deles.

É basicamente uma produção ao vivo, estão reproduzindo o que gravaram no estúdio. É uma técnica que deixa o show muito mais intimista e está sendo adotada, ou já é praticada por diversos artistas como, Krewella, Disclosure e Pendulum.

Passado como produtores

Antes de formarem o Galantis, Christian Karlsson era mais conhecido como Bloodshy, parte do grupo Bloodshy & Avant e Linus Eklöw era mais conhecido como Style of Eye. Ambos já trabalharam com grandes artistas da indústria como, Madonna, Kylie Minogue e Britney Spears. Com Britney, Bloodshy foi responsável por algumas faixas do álbum Blackout, um dos mais aclamados da cantora, além de Toxic, o maior hit da carreira de Britney.

Já Style of Eye, já trabalhou com Lily Allen, Usher e Kylie Minogue. O maior hit da carreira solo foi produzindo o mega sucesso “I Love It” da Icona Pop, em que ele ganhou um prêmio da ASCAP por ter produzido e co escrito o single.

Influências

O duo revelou em uma entrevista recente que suas maiores inspirações são o cantor Steve Wonder e o grupo Depeche Mode. Com inspirações como essas, podemos esperar grandes produções e um ótimo show para o público brasileiro.

Serão 4 apresentações no total, começando em Salvador e terminando em São Paulo. Você pode conferir todas as informações abaixo.

 

Galantis @ Camarote Salvador in Salvador, Brazil

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

 

Galantis @ CarnaUOL in Rio De Janeiro, Brazil

sábado, 25 de fevereiro de 2017

 

Galantis @ P12 in Florianópolis, Brazil

domingo, 26 de fevereiro de 2017

 

Galantis @ LAROC in Sao Paulo, Brazil

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *