in , ,

“Music”: o que sabemos sobre o novo filme e álbum da cantora Sia

sia music filme
Foto: Divulgação/Atlantic Records

Sia promete surpreender a todos com seu novo projeto, o filme “Music”. A trilha sonora, “Music – Songs From and Inspired by The Motion Picture”, foi lançada em 11 de fevereiro:

No dia 3 de fevereiro, o filme foi um dos indicados ao Globo de Ouro 2021, nas categorias “Melhor filme – Musical ou comédia” e “Melhor atriz em filme – Musical ou comédia” para Kate Hudson.

Saiba mais sobre o filme e o novo álbum da cantora.

Leia também: Sia lança single de seu nono álbum; conheça “Together”

sia music filme
Foto: Divulgação/Atlantic Records

Uma nota para a imprensa, em novembro de 2020, descrevia o filme como “uma exploração totalmente original do poder de cura do amor e da importância da comunidade”.

“A música de Sia é parte integrante da história do filme enquanto os personagens examinam os laços frágeis que nos mantêm unidos e, por meio de números musicais fantásticos, imaginam um mundo onde esses laços podem ser fortalecidos em tempos de grande desafio.”

Apresentação do filme “Music” em nota para a imprensa

Sinopse de “Music”

O filme contará a história de Zu (Kate Hudson), uma mulher de espírito livre, afastada da sua família, e se torna a responsável por sua meia-irmã, Music (Maddie Ziegler), uma adolescente com autismo que foi criada pela avó.

Sia Music Filme
Foto: Divulgação

Contudo, Zu tem um histórico de problemas de vício que desafiaram sua autoestima e confiabilidade. Ela mal consegue cuidar de si mesma e luta com as novas responsabilidades que sua irmã traz.

Ainda assim, a música marca presença na comunidade em que elas moram, incluindo o atento e amoroso vizinho Ebo (Leslie Odom Jr.). Zu aprende, então, que com um pouco de ajuda e a gentileza de amigos os obstáculos da vida são facilmente resolvidos.

Críticas à personagem principal

O primeiro trailer do filme chegou em 19 de novembro de 2020 e a reação do público não foi muito satisfatória. Muitos se desapontaram com a escolha de Maddie Ziegler para uma personagem que se encontra no espectro do autismo.

Negando as alegações, Sia afirmou que ela baseou a personagem Music em um amigo autista dela e que ela tinha alguns consultores por perto.

A cantora também explicou que originalmente tentou escalar alguém no espectro, mas por causa do rápido cronograma de filmagens e do nível de funcionalidade do personagem, ela escolheu Ziegler.

“Na verdade, tentei trabalhar com uma linda jovem do espectro e ela achou desagradável e estressante”, twittou Sia. “É por isso que escolhi Maddie.”

Apesar de os tweets não estarem mais disponíveis, no vídeo oficial do trailer a cantora continua recebendo muito comentário negativos, além de uma chuva de dislikes.

Elenco

Kate Hudson interpreta Zu, sua meia-irmã autista Music, é interpretada por Maddie Ziegler e juntam-se a elas: Leslie Odom Jr. (“Assassinato no Expresso Oriente” e “Hamilton”), Mary Kay Place (“9-1-1: Lone Star” e “A Festa de Formatura”), Juliette Lewis (“Assassinos por Natureza” e “Cabo do Medo”).

Além deles, estão: Ben Schwartz (“Sonic: O Filme” e “House of Lies”), Tig Notaro (“One Mississipi” e “Star Trek: Discovery”) e Hector Elizondo (“O Diário da Princesa” e “Last Man Standing”).

Foto: Divulgação

Datas de estreia

Na Austrália, “Music” estreou 14 de janeiro.

Em 12 de fevereiro, o filme foi lançado nos Estados Unidos, e o álbum, nas plataformas digitais.

Ainda assim, não se têm notícias de quando o resto do mundo poderá assistir ao filme.

Trilha sonora

Em 20 de maio do ano passado, Sia lançou o lead single do álbum que contém a trilha sonora de seu filme, “Music”. O vídeo de “Together” é estrelado por Maddie Ziegler, e conta com cores vibrantes e arco-íris.

Oh, você não pode me amar a menos que se ame/ Trate-se como nada além de um tolo/ Você não pode me amar a menos que se ame também/ Ame-se também

Trecho de “Together”
Vídeo oficial de “Together”

Em 24 de setembro, Sia lançou outra música do projeto, chamada “Courage to Change”. A canção propõe uma reflexão sobre o que deixamos para trás e o desejo de viver uma vida com propósito.

Você não está sozinho em tudo isso/ Você não está sozinho, eu prometo/ Juntos, podemos fazer qualquer coisa

Trecho de “Courage to Change”
Áudio oficial de “Courage to Change”

Em novembro passado, Sia lançou mais uma música de seu filme/álbum. Foi a vez da canção “Hey Boy”:

Um mês depois, a cantora soltou um teaser da música “1+1”, a qual é cantada por Kate Hudson no longa e recebeu clipe:


O que você acha de toda essa polêmica? Vai assistir a “Music”, novo filme da Sia? Conta para a gente nas nossas redes sociais.

Matéria atualizada em 12 de fevereiro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *