in , ,

Xamã leva grupo indígena para o palco do Rock in Rio

Cantor apresentou hits de sucesso e contou com colaborações especiais

Reprodução/ Rock in Rio

Como uma das atrações mais esperadas pela multidão do segundo dia do Rock in Rio 2022, neste sábado (3), o cantor Xamã contou com a participação do grupo indígena de rap Brô MC’s em sua apresentação no Palco Sunset. O rapper incluiu o hit “Malvadão 3”, colaboração com os produtores DJ Gustah e Neobeats junto com momentos que animaram o público do festival.

Reprodução/ Rock in Rio
https://twitter.com/tracklist/status/1566162969968386049

Grupo indígena se apresenta no Rock in Rio com o rapper Xamã; Outras participações marcaram o show

Reprodução/Rock in Rio

Primeiro grupo de rap indígena, Brô MC’s faz sua estreia no maior festival de música. Com músicas cantadas em guarani e em português, eles celebram sua ancestralidade e denunciam as condições precárias a que os povos originários são submetidos.

O grupo formado por Bruno Vn, CH, Tio Creb e Kelvin Mbaretê surgiu 2009. Eles vivem nas aldeias Bororo e Jaguapiru, no município de Dourados, em Mato Grosso do Sul, a 235 quilômetros de Campo Grande.

Trechos de rezas de rituais sagrados indígenas também são citados nas composições do quarteto. O grupo possui um EP, “Rap Indígena” (2020), e se prepara para lançar seu novo trabalho, o álbum “Retomada”, que se refere à recuperação de terras ancestrais por parte dos povos indígenas.

L7nnon, que também se apresentou no festival , subiu no palco e cantou a Poesia Acústica “Melhor Forma”, com Xamã

Reprodução/

Emocionando as pessoas que assistiam a apresentação, Xamã homenageou o rapper Chorão, que faleceu em 2013. O artista cantou “Céu Azul”, sucesso do Charlie Brown Jr.

https://twitter.com/tracklist/status/1566169661401702400

Leia também: Rock in Rio: O que rolou no primeiro dia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

    Loading…

    0