in , , ,

Willow Smith está “revivendo” o emo pop! 4 parcerias que queremos ouvir

willow tracklist

Depois da dominação do Disco no cenário da música em 2020, o Emo Pop parece ser o próximo gênero musical a ser revivido pelos artistas em 2021! Influenciado pelo novo som de Willow Smith, a sonoridade que bebe da fonte do Pop Rock e Punk Rock é agora a nova tendência da indústria musical.

Vestimentas escuras, atmosfera conflituosa em meio a uma balada, muita guitarra e bateria ao lado do baterista e produtor musical, Travis Barker, o novo single da norte-americana é digno de todo o sucesso que vem se tornando. Revisitando um passado ainda não tão distante, o Emo Pop da cantora é a prova de que com o tempo a arte de fazer música se aperfeiçoa cada vez mais.

Não, a sonoridade que explodiu na rádio e nos mp3 dos anos 2000 não é mais a mesma, mas podemos encontrar referências daquilo que já foi a razão de inúmeros hits de bandas, essas que se figuraram como expoentes desse gênero musical que hoje está novamente adentrando nos principais charts e plataformas de streaming.

Acompanhada de Avril Lavigne, a voz de “t r a n s p a r e n t s o u l” lançará “Grow”, uma colaboração quem tem tudo para dar certo! Além dessa, quais parcerias poderíamos esperar da união de Willow com outros artistas? Confira alguns desse feats que não vemos a hora de ouvir!

4 parcerias que queremos ouvir com Willow Smith!

willow smith revive o emo pop e queremos ouvir parcerias da cantora com outros artistas do ritmo
Foto: reprodução/Youtube

1. Willow Smith & Fall Out Boy

Imaginar Willow Smith e Fall Out Boy juntos é algo que deixaria todos entusiasmados! O encontro de uma grande banda do Pop Rock formada em 2001 com a nova face do Emo Pop, diga-se de passagem, seria excelência aos nossos ouvidos.

Mas quem pensa que essa parceria está longe de acontecer, pode ir se preparando, pois de acordo com a artista que atiçou os fãs nas suas redes sociais após publicar a imagem da capa do famoso disco “Save Rock and Roll”, do conjunto, a colaboração é um fato que querendo ou não pode se tornar realidade.

Seguindo os pedidos do público que entenderam isso como uma suposta dica da sua próxima parceria no mundo da música, estamos possivelmente mais perto do que nunca de um novo sucesso da cantora com um dos maiores representantes desse gênero musical.

2. Willow Smith & My Chemical Romance

willow smith revive o emo pop e queremos ouvir parcerias da cantora com outros artistas do ritmo como My Chemical Romance
Foto: Divulgação

As parcerias de Willow Smith com as maiores referências do Rock, Emo e Punk é com certeza uma grande surpresa que deixará todos sedentos por mais demonstrações como estas na música. De Avril Lavigne a Fall Out Boy, os futuros feats da norte-americana com os grupos desse ritmo serão um verdeiro sucesso.

Entre essas figuras um que pode se destacar é My Chemical Romance. A banda formada em Nova Jersey, no ano de 2001, fez seu retorno em 2019, após sete anos longe dos palcos, com um show intitulado “Return”, ocorrido no Shrine Expo Hall, em Los Angeles.

Vale ressaltar que a cantora já declarou ser fã do My Chemical Romance, e que por isso, infelizmente, chegou a sofrer bullying na época da adolescência. A intérprete de “Wait a Minute” revelou que por ser negra e escutar Rock, as pessoas a atacavam:

Ser uma mulher negra na cena do Metal é muito, muito diferente, fora as pressões que a indústria da música coloca sobre você. Agora, é tipo uma pressão adicional da cultura do Metal, do mundo do Metal e do Rock em geral. Eu costumava sofrer bullying na escola por ouvir Paramore e My Chemical Romance.

Seria pra lá de emocionante ver o grupo, que é influente em tal sonoridade, se juntar com os vocais da jovem. Na estrada há 21 anos, o quarteto e Willow poderão fazer magia ao se unirem em uma colaboração, permitindo então alimentar cada vez mais o desejo do público em ouvir esse estilo.

3. Willow Smith & Paramore

willow smith revive o emo pop e queremos ouvir parcerias da cantora com outros artistas do ritmo como paramore
Foto: Divulgação

Fazendo parte da maioria das playlist adolescentes dos anos 2000, Paramore é de longe uma colaboração que não vemos a hora prestigiar ao lado de Smith.

Como ela mesma afirmou, a banda originada no Tennessee em 2004, foi uma de suas favoritas na adolescência. E, claro, como uma admiradora do conjunto musical, possuir um feat ao lado de um dos maiores representantes do Emo Pop seria de tamanha honraria.

Willow Smith e Paramore são hoje exemplos da força dessa sonoridade, que apesar de ter tido seu apogeu na ano de 2010, continua sendo diariamente abraçado por novos artistas e se mantendo forte na Era dos streamings.

Leia também: Novo álbum do Paramore? Veja tudo que sabemos!

4. Willow Smith & Panic! at the Disco

O grupo de Rock fundado na cidade de Los Angeles é definitivamente um dos anúncios que mais deixariam os seus fãs e o da cantora extasiados.

Com a união da voz do vocalista da banda, Brendon Urie, e Willow Smith, a certeza de uma canção alá “t r a n s p a r e n t s o u l” e “High Hopes” seria perfeitamente fácil de se escutar.

A parceria é um desejo que traria uma nova atmosfera no cenário do Rock e do Emo e se tornaria rapidamente um tremendo sucesso tanto no quesito hit quanto na explosão da sonoridade que seria explorada pelas diferenças vocais e de estilos musicais.

A cantora está triunfando no Emo Pop
Foto: Divulgação

Gostou das parcerias escolhidas para colaborar com Willow Smith? Além dessas, quem mais poderia se unir a nova voz do Emo Pop? Conta pra gente no nosso Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *