in ,

Green Day: o que esperar do novo álbum da banda?

Foto: Marcelo Brandt/G1

Tudo indica que um novo álbum do Green Day será lançado em breve — pelo menos é o que dizem alguns dos integrantes! Nesse post, reunimos algumas suposições sobre o que pode vir no novo trabalho da nossa banda de pop punk favorita. Confira!

Leia também: Lizzo: o que podemos esperar do novo álbum da cantora?

Green Day: o que esperar do novo álbum da banda?
Foto: Marcelo Brandt/G1

É isso mesmo! O baixista da banda, Mike Dirnt, recentemente deu a entender que faixas novas do Green Day podem ser lançadas. Somente nesse ano, o grupo lançou o single “Polyanna” e “Here Comes The Shock”, em fevereiro.

O último disco deles, o “Father of All Motherfuckers”, foi disponibilizado em 2020 e, durante uma entrevista, Mike foi questionado sobre futuros projetos que ele lançaria junto a Billie Joe Armstrong e Tré Cool. Ele respondeu: “Novas músicas… e aventuras desconhecidas.”

O músico também disse que se sente inspirado por diferentes (expressões): “Expressão individual, qualquer coisa, desde música e arquitetura, até culinária ou jardinagem. Sou inspirado por pessoas com uma visão única da vida e das coisas que fazem.”

Ainda no ano passado, o vocalista Billie Joe Armstrong afirmou ao NME que compôs muitas canções durante o isolamento social: “Tenho escrito muito. Estou sempre montando algo, seja uma demonstração completa no meu pequeno estúdio ou apenas algumas notas de voz no meu telefone.”

O vocalista também aproveitou para falar mais sobre o que escreveu durante esse período: “Por um lado, parece autobiográfico e engraçado, mas, por outro lado, quando você olha, você pode adicionar um toque de comentário social.” Já estamos muito ansiosos!

O que esperar do novo álbum do Green Day?

Músicas sobre a “cultura do cancelamento”?

O vocalista da banda Billie Joe Armstrong recentemente fez algumas reflexões sobre a vida profissional e pessoal, e comentou sobre como o punk rock, estilo musical do Green Day, mudou algumas coisas que conhecemos hoje.

Em um episódio do programa “Words + Music” da Audible, chamado “Billie Joe Armstrong: Welcome to My Panic”, ele disse: “Acho que o punk rock inventou a cultura do cancelamento”. Caindo no riso ao dizer isso, ele diz considerar que os membros da banda se sentiam como “proscritos e criminosos”.

Foi quando ele se abriu para falar sobre o sucesso do grupo musical e como isso afetou sua vida: “Foi devastador. É devastador. Ainda sinto isso até hoje. Nós tivemos pessoas que queriam lutar contra nós.”

Haja vista o sucesso estrondoso do Green Day, é inegável dizer que todas as músicas fazem diversas críticas e provavelmente, o grupo poderá abraçar essa temática e retratá-la da melhor forma possível!

Colaborações com Fall Out Boy e Weezer?

Ainda em 2019, a banda anunciou uma turnê conjunta em parceria com Fall Out Boy e Weezer. Contudo, em razão da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a banda adiou uma parte dos shows para esse ano e outra para 2022.

Além dos 19 shows já planejados, os grupos incluíram duas novas apresentações e a venda geral de ingressos começou no fim de maio passado.

O primeiro show ao vivo da “Hella Mega Tour” acontecerá já em 24 de Julho, no Globe Life Field em Dallas (cidade do Texas) e, logo após, as bandas passarão por Miami, Chicago, Los Angeles e diversas outras cidade.

No próximo sábado (17/7), Weezer e Fall Out Boy apresentarão algumas músicas no Good Morning America (ABC) e Billie Joe Armstrong também estará lá para uma entrevista. Uma grande colaboração pode ser anunciada nesse dia. Vamos acompanhar!

Leia também: Green Day, Fall Out Boy e Weezer anunciam turnê conjunta; saiba mais

Mais canções sobre a política atual?

Ao lançar o álbum de covers “No Fun Mondays” no ano passado, Billie Joe Armstrong disse algo bastante polêmico ao portal NME. Durante a entrevista ele contou um pouco sobre a vida nos EUA após a derrota do ex-presidente Trump.

Tem sido meio louco. Tivemos a COVID e a eleição, e está tudo muito louco por aqui”, afirmou. “Acho que é inevitável que Trump tenha que sair, mas ele mantém metade do país como refém.

Não consigo descobrir de que lado – se são as pessoas que o apóiam ou as pessoas que o odeiam? É um jogo de espera neste momento para tirá-lo de lá, então a temperatura vai baixar um pouco mais.

Quando o isolamento social começou, em março do ano passado, grande parte das pessoas buscou diversas atividade para manter a saúde mental em dia, tal como culinária, jardinagem — ou, apenas, manter as séries em dia.

Armstrong, contudo, usufruiu desse tempo para gravar covers, os quais lançou no fim do ano passado no disco “No Fun Mondays”. O álbum foi muito bem recebido e vai virar um especial, mas o compositor pode ter outra carta na manga.

Muito provavelmente, o novo disco do Green Day pode contar críticas ainda mais ácida ao cenário político atual e a situação em que nos encontramos. Se isso se tornará realidade, precisamos esperar para ver!


Está ansioso para o novo álbum do Green Day? O que você espera desse novo projeto? Vai a algum show da turnê?Enquanto o próximo trabalho da banda não sai, continue ouvindo o “Father of All…”. Acompanhe e comente essa e outras notícias pelas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *