O ator brasileiro falou sobre a atual temporada de premiações, atual momento do cinema brasileiro e mais

Nesta segunda-feira (5), o ator brasileiro Wagner Moura participou do talk show americano “Late Night”, apresentado por Seth Meyers. Durante o segmento, o artista falou sobre o filme “O Agente Secreto”, sua carreira internacional e mais. Veja os destaques abaixo!
Leia mais: Critics Choice Awards 2026: confira os vencedores da premiação
Leia mais: “A Morte de Robin Hood”: filme estrelado por Hugh Jackman ganha primeiro pôster
Durante sua conversa com Seth Meyers no programa “Late Night”, Wagner comentou sobre a repercussão de “O Agente Secreto” – e a importância do filme para a indústria nacional; além de falar sobre o atual momento do cinema brasileiro.
“Sim, é [um momento] muito importante para nós. Eu acho que é importante para os brasileiros, Seth, porque entre 2018 a 2022, quando o Brasil estava sob um momento fascista, sabe, a primeira coisa que eles faziam era atacar. Atacavam universidades, jornalistas e artistas. E eles foram muito eficazes em transformar e tentar transformar os artistas no Brasil com esse tipo de discurso populista”, afirmou o ator.
Ele completou: “Ver os brasileiros, desde o ano passado – quando lançou um filme chamado ‘Ainda Estou Aqui’, que é um filme lindo, um filme brasileiro, que ganhou um Oscar -, ver os brasileiros torcendo por esse filme, e ver esses artistas como, tipo, ‘essas pessoas nos representam’, eu acho simplesmente lindo. Estou muito feliz pelos brasileiros e pela nossa cultura”.
O brasileiro também comentou sobre o Critics Choice Awards 2026, que ocorreu no último domingo (4). Wagner falou sobre sua derrota nas categorias de Melhor Ator em Filme – com “O Agente Secreto” – e Melhor Ator Coadjuvante em Série Limitada – com “Ladrões de Drogas” -, mas celebrou a vitória do longa brasileiro na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira.
O apresentador norte-americano brincou: “Você ganhou um e perdeu dois[prêmios]. Nada mal, porque eu tinha uma única indicação e perdi. Eu daria qualquer coisa para ter a sua vida, irmão”, disse Seth.
Confira a entrevista completa de Wagner Moura para o programa “Late Night with Seth Meyers” abaixo:
Quer acompanhar as principais novidades de música, cinema, streaming, premiações e cultura pop em tempo real? Siga nossos canais no Instagram e WhatsApp. Nos acompanhe, também, no X, Bluesky, no Instagram e no TikTok!






