in

Virada Cultural 2019 terá Anitta, Pabllo Vittar, Emicida e outros

Hoje, 8, foram anunciadas as atrações da Virada Cultural 2019, que acontece em São Paulo nos dias 18 e 19 de maio.

Dentre os principais artistas estão Anitta, Pabllo Vittar, Criolo, Ludmilla, Anavitória, Caetano Veloso, Emicida e Sepultura.

Ao todo, serão 250 pontos de shows com 1200 apresentações gratuitas, distribuídas em 32 subprefeituras do estado.

A expectativa dos organizadores é receber em torno de cinco milhões de pessoas. A Virada Cultural desse ano está sendo considerada como a “maior edição da história do evento”.

As novidades desse ano é a divisão dos palcos de sertanejo e gospel, além do uso da Avenida Paulista como novo foco de shows por 24 horas.

Alê Youssef, secretário municipal de Cultura, considera a edição 2019 como o “maior festival 24 horas do mundo”.

“Precisamos reconstituir a Virada, fazer com que seja encontro das diferenças, da tolerância, da diversidade”, disse na coletiva de imprensa.

Ainda na coletiva, Youssef afirmou “A Virada é o melhor exemplo do nosso calendário público privado e é um projeto de ocupação cultural massiva porque leva arte para a cidade […]. É um dos maiores festivais do mundo e estaremos com o Guinness [recordes] acompanhando”.

Nos dias do evento, o Metrô e todas as linhas da CPTM estarão funcionando durante as 24 horas de festival. A Avenida Paulista também ficará aberta durante todo o período.

Grandes nomes da música marcaram presença

Anitta, sendo um símbolo internacional que representa o Brasil, não poderia ficar de fora desse mega festival. Dona dos hits “Poquito” e “Terremoto”, a cantora abriu uma folga em sua agenda de shows na gringa para se apresentar no palco da Virada Cultural 2019.

Recentemente, além de confirmar presença no show de Maluma, no Chile, a cantora também revelou que está trabalhando em grande projeto em parceria com o colombiano J Balvin.

Pabllo Vittar, também um dos nomes confirmados no evento, acaba de voltar de uma mini-turnê na Europa e de sua apresentação em uma das casas noturnas mais famosas de Londres, “Heaven”. A drag queen chamou tanta atenção que foi escolhida pela BBC Mundo para ser protagonista de uma reportagem internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *