in

Viola Davis ganhará prêmio no Festival de Cannes por ativismo social

Prêmio destaca mulheres engajadas do entretenimento

viola davis festival cannes

Viola Davis será a homenageada de 2022 pelo Kering’s Women in Motion Award, um prêmio especial concedido durante o Festival de Cannes. Os organizadores do evento francês, ao anunciar Davis como a vencedora deste ano, de acordo com The Hollywood Reporter, elogiaram seu “ativismo e conquistas”, observando que ela tem sido uma defensora apaixonada dos direitos das mulheres e das minorias e “pediu regularmente por uma maior inclusão na indústria cinematográfica e fez campanha por questões de gênero”.

Eles ainda relembram o currículo da atriz, já que ela “é uma das poucas personalidades de Hollywood que ganhou um Globo de Ouro, um BAFTA, quatro SAG Awards, dois Tony Awards, um Oscar e um Emmy”, a intitulando de “uma das atrizes e produtoras americanas mais influentes de seu tempo”.

Saiba mais sobre o prêmio de Viola Davis, Women in Motion, entregue no Festival de Cannes

O prêmio foi lançado em 2015, destacando a criatividade e singularidade de mulheres que contribuem para transformar a sociedade, através da arte e da cultura. A atriz Salma Hayek foi quem recebeu o Women In Motion em 2021 e antes dela nomes como Gong Li em 2019, Patty Jenkins em 2018, Isabelle Huppert em 2017, Geena Davis e Susan Sarandon em 2016, e Jane Fonda em 2015.

Viola Davis se manifesta constantemente na defesa da representatividade na indústria cinematográfica, além da igualdade racial e de gênero. A atriz também luta contra os efeitos da pobreza por meio do projeto “Hunger Is”, com arrecadação de alimentos para comunidades em situação de vulnerabilidade. Davis está estrelando como Michelle Obama em The First Lady da Showtime. Além disso, ela lançou um livro de memórias Finding Me, um best-seller do New York Times.

Davis subirá ao palco para receber o prêmio Women in Motion da Kering no dia 22 de maio.

Leia também: Britney Spears sobre lançamento do seu livro: “Quero falar sobre os segredos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *