14 de junho de 2018 por Victor Wulfric.

Todos sabemos o quão grande de um sucesso foi o filme “Call Me By Your Name”, com 3 indicações ao Oscar e tudo mais. O filme de Luca Guadagnino é um conto transcendente e sensual adaptado do livro de mesmo nome de André Aciman. Ele conta a história de um americano-italiano que se apaixona por um aluno estadunidense que chega ao norte da Itália para estudar e viver com sua família. Juntos, eles compartilham de um verão cheio de comida, romance e música que para sempre mudará suas vidas.

A trilha sonora do filme foi completamente aclamada. O diretor desejava que a música do longa se conectasse com a personagem principal, Elio, um jovem pianista que gosta de transcrever e adaptar peças como modo de se aproximar de seu interesse romântico, Oliver. A música do filme é usada para refletir o tempo, as personagens familiares, o nível de educação e o “tipo de cânone do qual eles participariam”. Guadagnino inicialmente pediu ao músico Sufjan Stevens que compusesse uma música original para o filme, mas Luca se conectou bastante com o lirismo de Stevens, o que resultou em três peças diferentes compostas para o filme. Essas das quais ficaram bem grandes: “Visions of Gideon”, “Mystery of Love” e uma nova versão de “Futile Devices” no piano. Sufjan fez as músicas usando o script, o livro e com conversas com o diretor sobre as personagens.

Agora, a trilha sonora do filme ganha um edição especial em vinil para a “temporada do pêssego”. Quem assistiu ao filme sabe do que falamos aqui, não é mesmo? 7,777 cópias de vinil serão queimadas em um disco com cor e cheiro da fruta, sendo lançadas no dia 3 de agosto (temporada de colheita de pêssegos). O pack dos vinis incluem um pôster, um insert e dois discos, que ficam guardados em duas pinturas impressas nas mangas de dentro da capa. Você pode comprar seu vinil aqui.

A trilha sonora de “Call Me By Your Name” também tem músicas de Ryuichi Sakamoto, Giorgio Mororder, Psychedelic Furs e mais. Além das originais de Sufjan Stevens, indicadas a Melhor Música Original. Sufjan também as apresentou na premiação do Oscar, junto com alguns artistas como St. Vincent, Moses Sumney e Chris Thile.

Confira a tracklist da trilha sonora de “Call Me By Your Name”:

LADO A

  1. Hallelujah Junction (1st Movement), JOHN ADAMS
  2. M.A.Y. In The Backyard, RYUICHI SAKAMOTO
  3. J’adore Venise, LOREDANA BERTÈ
  4. Paris Latino, BANDOLERO

LADO B

  1. Sonatine Bureaucratique, FRANK GLAZER
  2. “Zion Hört Die Wächter Singen”, ALESSIO BAX
  3. Lady Lady Lady, GIORGIO MORODER, JOE ESPOSITO

LADO C

  1. Une Barque Sur L’Océan, ANDRÉ LAPLANTE
  2. Futile Devices (Doveman Remix), SUFJAN STEVENS
  3. Germintion, RYUICHI SAKAMOTO
  4. Words, F. R. DAVID
  5. È la vita, MARCO ARMANI

LADO D

  1. Mistery Of Love, SUFJAN STEVENS
  2. Radio Varsavia, FRANCO BATTIATO
  3. Love My Way, THE PSYCHEDELIC FURS
  4. Le Jardin Féerique, VALÉRIA SZERVÁNSZKY, RONALD CAVAYE
  5. Visions of Gideon, SUFJAN STEVENS

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.