in

U2 confirma vinda ao Brasil em outubro com Noel Gallagher

Após longas negociações e vários pedidos, finalmente o U2 definiu na noite desta terça-feira (16) sua vinda para o Brasil em outubro com a turnê mundial “The Joshua Tree Tour 2017”, conforme vinha sendo amplamente especulado.

A confirmação foi feita por José Norberto Flesch, do Jornal Destak, que afirma que a banda ainda deve determinar as datas e locais específicos das apresentações pelo país nos próximos dias. Entretanto, já é sabido que o grupo irlandês passará pelo Estádio do Morumbi, em São Paulo, assim como foi revelado no mês passado.

Os shows do quarteto no Brasil contarão com Noel Gallagher’s High Flying Birds, projeto solo do ex-integrante do Oasis, como atração de abertura, tal como nos outros concertos da etapa sul-americana da turnê, que também passará por países como Argentina e Chile.

Esta será a quinta passagem do U2 pelo Brasil. Bono e companhia já haviam visitado o Brasil em 1998, 2000, 2006 e, mais recentemente, em 2011, quando o grupo reuniu cerca de 300 mil pessoas no Estádio do Morumbi em três noites com a “360º Tour”.

A “The Joshua Tree Tour 2017” teve início no último domingo (12) e é a turnê comemorativa do trigésimo aniversário do disco homônimo, que é apresentado na íntegra nos shows, e possui 31 apresentações agendadas até o mês de agosto pela América do Norte e Europa.

Além da turnê especial, a banda ainda lançará uma versão super deluxe de “The Joshua Tree” no dia 2 de junho para comemorar a ocasião. A edição contará com b-sides dos singles originais do trabalho, remixes inéditos e registros gravados durante o concerto do grupo no Madison Square Garden, em Nova Iorque, em 1987.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *