13 de maio de 2017 por Gabriel Haguiô.

Para comemorar o trigésimo aniversário do aclamadíssimo “The Joshua Tree”, o U2 deu na madrugada deste sábado (13) o pontapé inicial de sua mais nova turnê, a “The Joshua Tree Tour 2017”, no BC Place, em Vancouver, Canadá.

Assim como o prometido pela banda, o disco foi apresentado na íntegra pela primeira vez (assim como a canção “Red Hill Mining Town”, que em trinta anos nunca havia sido performada) junto à outras 11 faixas que complementaram o repertório, incluindo a inédita “The Little Things That Give You Away”.

A faixa em questão fará parte da tracklist do próximo álbum de estúdio da banda, “Songs Of Experience”, cuja capa foi revelada ao final do concerto no telão onde foram ilustradas diversas projeções e imagens de Anton Corbjin ao longo das mais de 2 horas de show.

Confira alguns vídeos e fotos da apresentação:

A setlist apresentada pela banda na noite inicial da “The Joshua Tree Tour 2017” foi a seguinte:

PALCO B:
1. “Sunday Bloody Sunday”;
2. “New Year’s Day”;
3. “A Sort Of Homecoming”;
4. “MLK”;
5. “Pride (In The Name Of Love)”;

PALCO PRINCIPAL:
6. “Where The Streets Have No Name”;
7. “I Still Haven’t Found What I’m Looking For”;
8. “With Or Without You”;
9. “Bullet The Blue Sky”;
10. “Running To Stand Still”;
11. “Red Hill Mining Town”;
12. “In God’s Country”;
13. “Trip Through Your Wires”;
14. “One Tree Hill”;
15. “Exit”;
16. “Mothers Of The Disappeared”;

BIS:
17. “Beautiful Day”;
18. “Elevation”;
19. “Ultra Violet (Light My Way)”;
20. “One”;

PALCO B:
21. “Miss Sarajevo”;
22. “The Little Things That Give You Away”.

O show ainda contou com a abertura do Mumford & Sons. Entretanto, a apresentação do grupo britânico não foi vista por todo o público presente, uma vez que a organização do evento impossibilitou a entrada de todos os fãs antes do show principal, fazendo com que a entrada do U2 fosse adiada em aproximadamente meia-hora.

Os irlandeses prosseguem com a “The Joshua Tree Tour 2017” no domingo (14), em Seattle. O quarteto possui mais 32 apresentações oficialmente agendadas na América do Norte e Europa até o mês de agosto, porém é esperado que novas datas em outros destinos (como São Paulo, onde a banda chegou a reservar datas no Estádio do Morumbi) venham a ser anunciadas em breve.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.