Tuyo conta sobre seu novo single em mini-documentário | Tracklist
2 de outubro de 2020 por Gabriel Haguiô.

Quase três meses depois do lançamento de seu último single, a Tuyo ainda tem muito a nos contar sobre “Sem Mentir”. Nesta quinta-feira (1º), o trio liberou “Sem Mentir: Franca(mente)”, um mini-documentário contando a respeito do processo de criação da música e mostrando os bastidores de sua gravação, ainda em janeiro desse ano.

O documentário foi feito por Leticiah Futata e se concentra nos significados da canção para cada um dos integrantes do grupo. “‘Sem Mentir’ foi uma das primeiras evidências de que a gente é capaz de manobrar as ideias, mas também de manobrar as palavras”, conta a vocalista Lio. “A gente brinca muito com futuro e passado. Nada mais conveniente do que capturar um passado recente e reler num presente esquisito, né?”.

Assista a “Sem Mentir: Franca(mente)” na íntegra:

“Sem Mentir” foi lançada em julho e é a primeira prévia do novo álbum de estúdio da Tuyo, que ainda não possui previsão de chegada. O disco está sendo gravado e produzido com patrocínio da Natura Musical, que selecionou o grupo no edital de 2018 por meio da lei federal de incentivo à cultura junto a nomes como Elza Soares, Emicida e João Donato.

A Tuyo é formada por Lio, Lay Soares e Machado e surgiu no cenário musical em 2017, com o lançamento do EP “Pra Doer”. No ano seguinte, o grupo alcançou uma visibilidade maior com seu álbum de estreia, “Pra Curar”, com faixas de destaque como “Vidaloca” e “Terminal”. Conquistando seu próprio espaço com uma sonoridade difusamente contemporânea, misturando elementos do folk com batidas sintéticas e modernas, a banda já colaborou com diversos grandes nomes nacionais, como Baco Exu do Blues, Fresno e Terno Rei.

Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.