A próxima turnê de Taylor Swift ainda nem começou, mas já está dando o que falar. A pré-venda da “Eras Tour” (que até o momento possui datas apenas em solo estadunidense), que começou nesta quarta-feira (16), teve uma demanda histórica: cerca de 2,4 milhões de pessoas garantiram seus tickets!
Leia mais: CCXP 2022: 8 atrações confirmadas no evento
A comercialização dos bilhetes ocorreu através da plataforma Ticketmaster, uma das principais empresas do ramo nos Estados Unidos. Após um rápido esgotamento dos ingressos, um representante afirmou que a demanda havia sido “sem precedentes”; e, por conta disso, não haveria uma venda geral para o restante do público.
A procura pelas entradas causou um aumento exponencial nos preços de revenda, que estão disponíveis no próprio site da Ticketmaster. O preço desses ingressos chegou até os US$ 28 mil (cerca de R$ 150 mil).
Nas redes sociais, diversos fãs da cantora expressaram descontentamento com a dinâmica da plataforma. Além de lentidão no site e espera de horas na fila virtual, os usuários questionaram a oferta de bilhetes. Isso porque a empresa disponibilizou todos os ingressos já na pré-venda – que é acessível a apenas uma parte do público. Assim, todo o público geral ficou sem a oportunidade de comprar os tickets.
Em entrevista para o veículo CNBC, o CEO da Liberty Media (principal acionista da Live Nation, responsável pela Ticketmaster) reconheceu todas as questões levantadas. Ele afirmou, também, que a equipe esperava um tráfego de 1.4 milhão de pessoas no site. No entanto, mais de 14 milhões de usuários – incluindo bots – acessaram a plataforma, o que dificultou o controle.
Taylor Swift faz pronunciamento sobre a situação da venda de ingressos para sua turnê
Nesta sexta-feira (18), Taylor Swift utilizou os stories de seu Instagram para publicar um comunicado sobre a situação. Confira a tradução abaixo:
“Bom, nem é preciso dizer que sou extremamente protetora com meus fãs. Nós temos feito isso juntos há décadas e, ao longo dos anos, eu trouxe tantos elementos da minha carreira para o palco. Eu fiz isso ESPECIFICAMENTE para melhorar a qualidade da experiência dos meus fãs. E fiz isso junto ao meu time, que se importa tanto com meus fãs quanto eu”.
“É muito difícil para mim ter que confiar em uma entidade externa com esses relacionamentos e lealdades, e é excruciante para mim ter que apenas assistir a esses erros acontecerem sem nenhum recurso”.
“Há uma infinidade de razões pelas quais as pessoas tiveram tanta dificuldade em conseguir ingressos, e eu estou tentando descobrir como essa situação pode ser melhorada daqui para frente. Não darei desculpas por ninguém porque nós os perguntamos, diversas vezes, se eles conseguiriam lidar com este tipo de demanda e fomos assegurados de que eles conseguiriam. É verdadeiramente incrível que 2.4 milhões de pessoas tenham conseguido ingressos, mas realmente me irrita que muitas delas sintam como se tivessem precisado passar por diversos ‘ataques de urso’ para consegui-los”.
“E, para aqueles que não conseguiram ingressos, tudo que posso dizer é que espero poder proporcionar mais oportunidades para todos nós nos reunirmos e cantarmos essas músicas. Muito obrigada por quererem estar lá. Vocês não fazem ideia do quanto isso significa”, finalizou.