Na tarde dessa segunda-feira, 27, foi confirmada a morte do cantor Gabriel Diniz, que estava a bordo de um avião que caiu em Porto do Mato, na Estância, na região sul de Sergipe. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
A aeronave vinha de Feira de Santana, na Bahia, onde o cantor havia feito seu último show ontem, 26.
Além de Gabriel Diniz, mais duas pessoas também morreram. Amigos do cantor reconheceram seu corpo entre as demais vítimas. Documentos do cantor também foram encontrados perto do local do acidente.
Antes do acidente
Gabriel Diniz publicou um vídeo nos stories do Instagram dez minutos antes do acidente acontecer.
No vídeo, o cantor mostrou o interior do bimotor e aparece animado com a chegada em Feira de Santana. Hoje, por volta das 11h, o artista atualizou seus seguidores dizendo que já estava indo para João Pessoa, na Paraíba.
Vários artistas já se pronunciaram nas redes sociais sobre a morte do cantor. A atriz Mariana Xavier, protagonista do videoclipe de mais sucesso de Gabriel, “Jenifer”, foi procurada pela revista QUEM e falou sobre o assunto.
“Estou em choque. Vim para Nova York, nos Estados Unidos, comemorar o meu aniversário e agora recebi as informações de que rolou a queda do avião do Gabriel. Recebi a notícia de maneira muito truncada. Estou sem acreditar no que aconteceu”, comentou a atriz.
O cantor estava a caminho de comemorar o aniversário de sua noiva. De acordo com fontes ligadas a Gabriel, o cantor embarcou no bimotor para voltar mais rápido para Maceió. Ele pretendia fazer uma surpresa de aniversário para sua noiva, Karoline Calheiros. Os dois namoravam há dois anos.
De acordo com pesquisas no site da Agência Nacional de Aviação (Anac), o avião que Gabriel estava não tinha autorização para realizar voos comerciais. O bimotor tinha autorização apenas para voos de instrução.
A Anac afirmou que enviará nota sobre a situação.
Gabriel Diniz
Conhecido também como GD, Gabriel Diniz foi cantor e compositor brasileiro, e transitava entre o forró e sertanejo.
O cantor, de 28 anos, estourou no mundo da música nacional com o hit “Jenifer”. O videoclipe conta com mais de 232 milhões de visualizações no YouTube, e se tornou uma das músicas mais tocadas no carnaval 2019.
Antes da fama, Gabriel criou uma banda com seus amigos de escola, chamada “Banda de Garagem”. Além disso, o cantor também foi vocalista das bandas “Forró na Farra” e “Cavaleiros do Forró”.
Gabriel Diniz lançou três álbuns de estúdio: “GD Verão”, lançado em 2016, “GD”, em 2017 e “À Vontade”, em fevereiro de 2019.