Finalmente chegou a tão esperada colaboração entre os ícones pop Troye Sivan e Ariana Grande.  “Dance To This” é a sexta faixa do segundo álbum de estúdio do cantor, Bloom” e foi o quarto single a ser lançado. Mesmo sendo mais suave e nada óbvia, a música pode muito bem ser considerada um ‘dance hit’.

A primeira parte da canção fica por conta de Sivan, que começa com sua marca registrada: vocais quase sussurrados e falados de forma sexy. Ariana só aparece depois do primeiro refrão para cantar a segunda parte da música. Os dois finalmente se juntam para o segundo refrão. Isso tudo com uma batida rápida por trás, que dá um ar ‘cool’ para a música. A voz dos dois tem uma suavidade, por isso acabam se mesclando muito bem.

Minutos antes do lançamento da música, Troye Sivan fez uma live no Instagram para dizer como estava animado e contar sobre o que pensa da música e mostrar alguns teasers para provocar os fãs. Ele contou que o som da música foi inspirado por “All Nite (Don’t Stop)” de Janet Jackson. Certamente a música é diferente do que muitos esperavam, depois do lançamento de “No Tears Left to Cry” de Ariana, e “My My My” e “Bloom” de Troye. Ela é muito mais sútil, sem gritos da diva pop e cheia de sensualidade.

Ariana Grande não ganhou muito tempo para cantar sozinha nessa música e acabou servindo mais como uma voz de apoio, o que também funciona. Isso acontece em algumas outras canções como a voz de Beyoncé em “Pink and White” do Frank Ocean. Mas em “Dance To This” esse recurso acabou não ficando tão marcante. Apesar de a música ser boa, os dois artistas têm potencial para lançarem algo mais impactante e diferente.

“Bloom”, novo álbum de Troye Sivan, tem lançamento com data marcada para dia 31 de agosto.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.