O cantor Tom Chaplin, vocalista da banda Keane, anunciou, nessa quarta-feira (6), o lançamento de seu segundo álbum solo, “Midpoint”. O disco, produzido por Ethan Johns, possui 13 faixas, será disponibilizado no dia 2 de setembro e marca seu primeiro trabalho em parceria com a BMG.
O artista começou a escrever as novas músicas há dois anos, quando a turnê “Cause and Effect”, do Keane, foi interrompida pela pandemia. As faixas, baseadas em reflexão e imaginação, foram gravadas em seis semanas no Real World Studios de Peter Gabriel em Bath e no The Church de Paul Epworth no norte de Londres.
“Eu fiquei tipo, uau, isso é nu em comparação com o que estou acostumado”, conta Tom em comunicado para a imprensa. “E foi assustador porque com os discos do Keane há muitas camadas para engrossar as coisas e preencher os espaços. Mas este é um registro escasso”.
O novo álbum marca a entrada de Chaplin na meia-idade. “Há espaço para algo sutil que explora uma parte da vida pela qual todo mundo passa”, explica. “Se eu conseguir passar um pouco disso e isso ressoar com alguma coisa que as pessoas estão sentindo em suas vidas – bem, eu ficaria mais do que feliz com isso”, finaliza o artista.
Veja a tracklist do álbum:
1.All Fall Down
2.Rise and Fall
3.Black Hole
4.Stars Align
5.Colourful Light
6.Gonna Run
7.It’s Over
8.Midpoint
9.Panoramic Eyes
10.Gravitational
11.New Flowers
12.Cameo
13.Overshoot
Tom Chaplin lança o primeiro single do novo álbum, “Midpoint”
Junto com o anúncio, Tom Chaplin divulgou a faixa-título do álbum. Em “Midpoint”, a voz do cantor retrata a imagem de um homem que está confuso com os pensamentos de sua meia-idade.
Os sentimentos retratados pelo artista são capturados em um curta dirigido por Lucy Bridger e estrelado por Niamh Cusack. Assista: