in

Tiny Desk (Home) Concerts: você precisa assistir esses shows!

Dua Lipa tiny desk home concerts

O Tiny Desk (Home) Concerts trouxe um novo formato para a famosa série de vídeos de shows ao vivo. 

Organizado pela NPR Music, o Tiny Desk tem 12 anos de tradição e já levou mais de 800 artistas para seu escritório. Em um cenário com prateleiras cheias de livros, discos e diversos objetos, os artistas entregam shows com clima mais intimista.

Devido a pandemia do Coronavírus, as gravações no famoso cenário localizado em Washington D.C foram suspensas. Porém, um novo formato foi adotado para que o show pudesse continuar. 

Gravado de casa em várias partes do mundo, o Tiny Desk (Home) Concerts traz o mesmo espírito. Um show simples e intimista, apenas em um espaço diferente. 

Nessa lista, separamos os shows que você precisa assistir. Confira: 

Tiny Desk (Home) Concerts que você não pode deixar de assistir

Dua Lipa

A cantora mostrou todo o seu vocal poderoso em sua performance. Dua Lipa contou que estava se reunindo com sua banda pela primeira vez em muito tempo, já que a turnê de seu álbum Future Nostalgia precisou ser cancelada. 

Gravado em Londres, o cenário foi construído com uma paleta de cores que reforçaram o clima intimista. Enquanto canta entre sorrisos e interações com a banda, Dua consegue levar uma energia incrível para a casa dos fãs.

LevitatingPretty Please, uma versão especial de Love Again e Don’t Start Now foram as músicas escolhidas para o setlist.

Chole X Halle

O duo de irmãs esbanjou talento e uma química incrível entre harmonias e vocais impecáveis.

O cenário do show é composto por mobílias e recordações pessoais fornecidas pela mãe das meninas. Chloe e Halle fizeram o máximo para que as pessoas assistindo se sentissem em casa.

“Eu sei que este ano de 2020 foi absolutamente louco para todos nós. Para aqueles momentos em que você se sente mal e que não é bom o suficiente… é para isso que escrevemos esta música. Aconteça o que acontecer, nós ficaremos bem.”, foi a mensagem passada pelo duo.

Compondo o setlist estavam as músicas Don’t Make It Harder On Me, Baby Girl, Do It, Ungodly Hour e Wonder What She thinks Of Me.

BTS

O NPR Music contou que há anos tentava trazer o grupo sul-coreano para o Tiny Desk. Com o surgimento do novo formato, foi possível que os meninos gravassem o show em Seoul, na Coreia do Sul.

O BTS se manteve fiel ao objetivo do show e trouxe uma banda para acompanhá-los ao vivo. A performance do grupo foi gravada na loja VINYL & PLASTIC, um cenário musical onde vários discos são vistos ao fundo.

O show começou com Dynamite, a primeira música do grupo a alcançar o topo da Billboard Hot 100. Save ME e Spring Day deram sequência ao setlist.

BTS entregou muita energia e talento, mostrando que merecem o espaço que estão conquistando ao redor do mundo.

Leia também: O fenômeno BTS: 5 vezes em que o grupo fez história

Hayley Williams

A cantora lançou em maio desse ano, Petals For Armor, seu primeiro álbum solo. O primeiro álbum da cantora após o anúncio do hiatus do Paramore foi antecedido por um EP que leva o nome Petals For Armor I.

Em seu show no Tiny Desk, Hayley comenta que nunca tinha feito isso antes sem o Paramore. A banda fez seu show 3 anos antes, em 2017.

Cercada por sua banda de amigos em um cômodo de paredes brancas, Hayley mostrou muita energia enquanto explorava seus vocais poderosos.

No setlist estavam Pure Love, Taken e Dead horse.

Billie Eilish

A jovem cantora se empenhou em fazer o cenário o mais próximo possível do original. Por um momento, é possível se perguntar se ela está de fato na mesa de Bob Boilen, mas assistindo até o fim, a dúvida é respondida.

Acompanhada apenas de seu irmão Finneas, um teclado e uma guitarra, Billie mostrou todo o seu talento através de sua voz suave e marcante.

A cantora vem se destacando cada dia mais após fazer história e conquistar todas as categorias principais no Grammy de 2020.

My future e everything i wanted foram as músicas necessárias para Billie Eilish impressionar os espectadores do Tiny Desk.

Qual o seu show preferido do Tiny Desk? Conta pra gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *