De acordo com o colunista da UOL, Flávio Ricco, o cantor Tiago Iorc irá ressuscitar o antigo programa “Acústico MTV”.
Segundo Flávio, as gravações iniciarão no próximo semestre e serão acompanhadas de CD e DVD.
Tiago Iorc lançou recentemente um álbum surpresa chamado “Reconstrução” após ficar 16 meses sumido.
Voltou com tudo ao mercado da música. Logo após o lançamento do álbum, o cantor já alcançou o recorde do Top 50 do Spotify Brasil, que aconteceu pela primeira vez no País.
Até então, o último trabalho do cantor foi com o álbum “Troco Likes”, lançado em 2016. Ele contém 14 músicas, entre elas os hits “Sol Que Faltava” e “Coisa Linda”.
A versão americana do programa também tinha sido extinta. Mas agora já tem planos para voltar. O cantor canadense Shawn Mendes foi o convidado para se apresentar no programa e também produzir o CD e DVD.
Acústico MTV
Inspirado na versão norte- americana, “MTV Unplugged”,a MTV Brasil criou o Acústico MTV, que já abrigou os maiores cantores e bandas, atingindo todos os estilos musicais.
No Brasil, o MTV Acústico nasceu como um programa de televisão, e só depois virou um selo musical. A série levou o mercado musical ao seu auge.
O programa teve sua última edição em 2011, encerrando-se com apresentação do cantor Arnaldo Antunes.
Em novembro de 2018, a Viacom (atual detentora dos direitos da MTV Brasil) anunciou que o programa voltaria a ser feito, e que faz parte de uma estratégia de reposicionamento da MTV no Brasil.
Na gringa, diversos artistas já se apresentaram no programa, entre eles estão Paul McCartney, Aerosmith e Paramore.
Tiago Iorc
Flávio Ricco, colunista que anunciou a volta do Acústico MTV, acredita que Tiago usou de forma muito inteligente e estratégica as “férias” que tirou longe do cenário musical. Esse tempo de folga tirado pelo cantor casou bem certo com o anúncio da volta do programa. Isso leva a especulações de que o cantor já estaria se envolvendo nesse processo.