Com quase 50 anos de carreira, o The Who planeja uma turnê mundial neste ano e um disco de inéditas, segundo o guitarrista Pete Townshend em conversa com a Billboard.
Townshend afirmou que a turnê terá início em dezembro deste ano, perto do Natal, no Reino Unido, para depois passar pela América do Norte. O músico declarou:
“Não estou ansioso para ir à estrada, mas estou em boa forma e, já que comecei a fazê-lo – e sou ainda muito bom nisso -, vou retirar disso um certo prazer.”
Quanto a um novo álbum, o guitarrista disse que está averiguando material para poder inseri-lo nesse disco.
“Estou averiguando as minhas 20 mil horas de músicas desorganizadas. Vou apresentar algumas coisas para Roger [Daltrey, vocalista] e ver se temos material para fazer um álbum. Pode até ser uma perda de tempo, mas teremos alguma coisa.”
Vale lembrar que, em outubro do ano passado, Townshend, em entrevista ao “The Evening Standard”, confirmou que haveria uma turnê comemorativa às cinco décadas da banda e que seria a última grande do The Who:
“Pelo 50º aniversário, vamos fazer uma turnê pelo mundo. Será a última grande para nós. Ainda há locais em que nunca tocámos. Seria bom ir até à Europa oriental e a lugares que nunca nos tenham ouvido tocar todos os hits antigos.”
Atualmente, o The Who conta, da formação original, apenas com o vocalista Roger Daltrey e com Pete Townshend.