in , ,

“The Birthday Party”: The 1975 divulga novo single com clipe psicodélico

E a preparação para o novo álbum do The 1975 segue a todo vapor, ao que a banda continua a divulgar faixas do trabalho inédito. O grupo divulgou nesta quarta-feira, dia 19, a canção “The Birthday Party”, que segue um estilo um tanto diferente dos releases anteriores.

Além disso, foi lançado junto o videoclipe oficial, que mistura um cenário virtual psicodélico com diversos memes da web. O vocalista Matty Healy é o protagonista do vídeo, também em formato de avatar, remetendo aos jogos da franquia The Sims.

A artwork do single foi compartilhada nas redes sociais do quarteto, e foi antecedida por alguns teasers da produção:

“The Birthday Party” é a quinta faixa promocional do disco “Notes on a Conditional Form”, que lançamento previsto para abril. A época inicial para divulgação do trabalho era fevereiro; contudo, questões envolvendo a produção acabaram precisando de uma nova data.

Dessa forma, o 1975 está liberando uma canção por mês e anda performando algumas inéditas em shows recentes, para compensar o “atraso”.

Leia também: The 1975 fala sobre um amor de fases em “Me & You Together Song

Novas faixas são performadas pelo The 1975 nos shows

Duas canções de “Notes” foram reveladas durante o primeiro show da NOACF (Notes on a Conditional Form) Tour 2020, no último dia 15. No caso, as músicas são “If You’re Too Shy (Let Me Know)” e “Guys”:

Não se sabe se elas serão singles futuros, ou se a banda está apenas adiantando o setlist. Nesse sentido, o grupo está programado para tocar em diversos festivais em 2020, e Matty já falou que o 1975 tocará apenas em eventos que tenham line-ups equilibrados em artistas femininos e masculinos.

“Notes” sairá no dia 21 de abril, e mais um single pode antecipar o lançamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *